Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luis B
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 4 de outubro de 2022
Conseguir fazer um filme em tempo de pandemia não é fácil. Fazer um filme sem apoios públicos, é INCRÍVEL! O filme tem um roteiro que entrega uma premissa previsível, mas tem bastantes momentos bem engraçados, que vão você fazer soltar umas gargalhadas. E só por isso, já valeu a pena! Mérito a uma equipe reduzida mas muito esforçada que fez um filme de que diverte bastante. Cinema nacional sem pretensões, com vários contributos bem importantes de atores conhecidos. Good stuff!!!
Capaz, guris como pode tu teres um filme com protagonistas mulheres, mas com somente homens como roteiristas? Tu consegues sentir as piadas forçadas, msmo c/ um elenco cheio de gurias, o roteiro é fraquissimo. O antagonista, fica a todo momento empurrando a ti o bordão, q não cola. Para os piás que gostam de cenas de corrida o filme têm (mas isso em qualquer rally na tv tu terás tbm). Tu sentes q falta algo, triste pq o diretor fez um filme muito bom antes, o coração d cowboy, que esse sim vale a pena. Capaz, pra ser engraçado esse filme tá comendo poeira.
Há tempos eu não assistia um filme tão ruim na minha vida... O roteiro é cheio de furos, cheio de clichês, não anda... A história fica andando em círculos durante mais de uma hora. As piadas não tem graça nenhuma. A parte final do filme só consegue te irritar, com aquelas duzentas intervenções (sem graça) do Mauricio Meirelles, que atrapalha totalmente o climax do final. A única coisa boa é a seleção e os números musicais com clássicos do sertanejo (para quem gosta, claro). Parece um filme feito por amadores.
caraca vi o filme nsta semana e dei um google só pra ver se mais alguem tinha visto, sei la man, algum jornalista feito uma critica e pá dou de cara c um monte de gente tambem q achou horrivel tlgd na real o q li aqui de qm viu nem tiro nda. assuman q tá ruim só isso, menos feio. Qm ta elogiando num deve ter visto ou sao amigos da equipe sla, caraca eh muita propaganda e uma história q n faz sentido, vi um cara aqui que flou sobre o namorado fzer fofoca, man eh isso msmo, as minas tretam o mau meireles fz + propaganda dps mstra a corrida e o filme fica sem graça alguma, qm disse q riu mentiu, vc tá vendo q de uma piada pra outra fica um tempao sem outra e só aparece + patrocinio e a música nem fz nexo com o q tão falndo. na boa tá ruinzaço tlgd, qnado é bom tem d elogiar mas esse aq nem dá pra passar pano.
Talvez SISTEMA BRUTO tenha sido feito tendo como alvos o dinheiro abundante dos barões do agronegócio e seus familiares e amigos e as pessoas que frequentam as agropecuárias por esse Brasil afora. Mas os produtores dessa bomba poderiam ter caprichado um pouco mais!
Além da pobreza do roteiro, os merchans do filme, de tão invasivos e inconvenientes, chegam a ser engraçados. E a frequência exagerada com que diversos artistas aparecem na trama sem motivo ou necessidade me deixou com a pulga atrás da orelha.
O empoderamento feminino em um mundo tão masculino como o sertanejo, retratado aqui como uma caricatura do mundo "country" dos USA, que parece dar mais valor aos bois do que às mulheres, pode ser retratado de diversas formas, mas não de maneira tão rasa e leviana como aqui.
Se você quer ver um filme interessante sobre este mundo específico assista ao venenoso DIVÓRCIO, que é bem mais divertido e fuja de SISTEMA BRUTO como o diabo da cruz...
Ontem assisti essa bomba e estou totalmente indignado! Paguei um ingresso caro para assistir duas horas de marcas sendo esfregadas na minha cara. É um absurdo um filme ter cerca de 80% das cenas anunciando algum patrocinador. Muito fácil criticar a Lei Rouanet, na piada do Mauricio Meireles, para fazer um filme que parece jornalzinho de bairro feito por papelaria. Se a história ainda fosse boa, a gente relevava, mas nada se salva nesse filme.
A começar pelo elenco que é péssimo. Com exceção da Bruna Altieri, da Giulia Nassa e do coitado do Jackson Antunes, que dá até pena dele de se esforçar no meio de tanta gente ruim, o resto é uma vergonha alheia em cena. A Bruna Viola, que nunca fez nada na vida em interpretação, até é esforçada, mas não convence. O Marcus Cirilo está péssimo em um personagem mal construído, que é piorado com sua "interpretação" exagerada.
O roteiro aliado com uma montagem que não ajuda, deixa a história beirando o insuportável. Com dez minutos de filme você percebe que caiu em uma cilada e a partir daí você já começa contar os minutos para essa tortura acabar. Eu de verdade, estou indignado.
Um horror! Um horror! Sabe aquela história de um grupo de amigos que acham uma câmera, sem ninguém entender nada de cinema, resolve se reunir e fazer um filme para se divertirem? Esse é o caso de Sistema Bruto, o problema que só quem fez se divertiu, porque o público ficou a ver navios.
Tudo é amador ao extremo, o roteiro é mal escrito, na verdade o filme não tem história, não tem conflito, é tudo raso e superficial. Os personagens são mal construídos, todos sem profundidade. Eu sei que é pedir muito em uma comédia sem pretensão, mas estou falando do básico do básico. O personagem do Marcos Cirilo, só grita em cena, pq atuação ficou devendo. No geral, o elenco inteiro está de mal a pior, mas o roteiro e a direção não ajuda.
A montagem acabou de complicar mais o roteiro, que já não ajuda e a montagem deixa tudo muito confuso. Parece que quem fez, nunca montou nada na vida. Muito ruim.
Sem contar, o festival de “fui eu que paguei seu filme”. A quantidade de exposição de marca é algo que ultrapassa o limite do bom senso. Fazer cinema no Brasil é complicado, mas se for pra fazer dessa forma, melhor nem fazer.
Se você que ver um filme de como não deve ser feito, Sistema Bruto é um dos maiores exemplos.
Este filme foi muito divertido, nao va ao cinema esperando ver "Se Beber nao Case" ou "Ford vs Ferrari" mas adorei a historia e os personagens. E a grande corrida no final foi muuuuuitoooo emocionante - e engracada. O filme tem um pouco de personagens demais, e algumas participacoes especiais de "nao atores" sao meio ruins, mas no geral gostei, e me sinto feliz que fui apreciar o cinema brasileiro. E ja virei fa do Kleber Peixoto! A Bruna Viola da um show mesmo nao sendo atriz, parabens a direcao desse filme. GOOD STUFF
É muito triste ver um roteiro totalmente sacrificado em prol de duas dúzias de patrocinadores. Sistema Bruto é um filme feito por marcas e deixa isso claro em todas as cenas. É incontável o número de cenas ostentando marcas que bancaram o filme. E haja marcas!
Haja paciência do espectador para acompanhar a chatíssima história das duas amigas que querem participar de uma corrida, que o único empecilho é basicamente nenhum. O namorado apoia, mas ao mesmo tempo tenta acabar com a amizade das duas fazendo fofoca, a troco de que? Ele também vai competir para ganhar o dinheiro para dar para namorada se mudar para São Paulo, sendo que a amiga que vai competir também tem o mesmo objetivo.
Ai desfilam uma série de personagens que não acrescentam nada à história, regada a muita música sertaneja também totalmente descontextualizada da trama. E por ai vai... Tudo isso andando em círculos em uma chatice sem fim! Pobre Jackson Antunes, Marisa Orth e Nelson Freitas perdendo tempo em um elenco tão irregular.
Para quem assistiu ao filme não restam dúvidas que o desenrolar da história tinham buracos de roteiro e o elenco fez o que pode mas até as atuações não foram suficientes para segurar os personagens, porque o roteiro ficou preso as marcas, aos chavões e a publicidade, porque o desfecho da trama, corrida e a motivação da dupla, parecem muito vagos. Ñ é um humor para todos os públicos, você se depara com cenas que só são engraçadas para quem estava atuando ou gravando, ficou fechado no nicho e se perdeu ai dentro. Sem tanta publicidade acho, não sei, que poderia ter sido melhor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade