Alien: Romulus
    Você assistiu Alien: Romulus ?

jonnathan b
    jonnathan b

Enviada em 15 de agosto de 2024
    O filme realmente lembra muito o primeiro com todos os seus pontos certos. A nave claustrofóbica, voltado ao suspense, bom designer de produção, o filme é muito divertido. Vale muito a pena.
    Carlos Lopes
    Carlos Lopes

Enviada em 15 de agosto de 2024
    De volta as raízes!Tenso, angustiante e atuações impecáveis,e ótimos efeitos práticos ,um dos melhores da saga!
    Renato M.
    Renato M.

Enviada em 16 de agosto de 2024
    Filme muito bom. Assistindo no IMAX a sensação é mais eletrizante.

História boa, personagens com boas interpretações.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 19 de agosto de 2024
    Alien Romulus, do diretor uruguaio Fede Alvarez, é o melhor filme da franquia. O jovem e extraordinário elenco, especialmente o ator David Jonsson no papel do android Andy, é responsável por uma película de tirar o fôlego, numa sequência eletrizante de cenas de ação. Recomendo fortemente!
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 16 de agosto de 2024
    Alien: Romulus chega com uma carga pesada, tentando capturar a magia dos clássicos Alien e Aliens, e parece que Fede Alvarez acertou em cheio. Embora o filme siga uma estrutura que lembra bastante o original de 1979, ele traz uma assinatura própria do diretor, conhecida por seu toque único no terror.

Alvarez não apenas recicla o que já foi visto; ele reimagina o horror espacial com sua própria visão. O filme exibe uma atmosfera claustrofóbica que faz você se sentir como se estivesse preso com os personagens, mantendo o suspense e o medo à flor da pele do início ao fim. A influência de Alien: Isolation é clara, e para quem jogou o game, isso é um deleite extra.

O ritmo frenético de Alien: Romulus é impressionante. A história nunca perde o fôlego e, apesar da ação intensa, ainda dá espaço para arcos dramáticos que enriquecem a narrativa. Mesmo com 2 horas de duração, o tempo voa sem que você sinta o peso do longa.

A escolha do elenco merece destaque. Cailee Spaeny brilha ao assumir um papel de grande responsabilidade, carregando o legado deixado por Sigourney Weaver com uma performance marcante. David Jonsson, que já tinha se destacado em Rye Lane, reforça sua posição como um dos talentos promissores da nova geração. A química entre o elenco e o respeito pelo peso da franquia são evidentes, e isso faz toda a diferença.

No final das contas, Alien: Romulus não só respeita as raízes da franquia, mas também consegue se destacar por mérito próprio. Para muitos, pode ser o segundo melhor da série, logo atrás do clássico de 1979. Com cenas de terror bem dosadas, ação eletrizante e um suspense que não dá trégua, o filme com certeza estará em várias listas de melhores do ano. É um novo sopro de vida para a franquia, com uma apresentação que promete agradar tanto os fãs antigos quanto os novos.
    Felipe Santos
    Felipe Santos

Enviada em 17 de agosto de 2024
    Alien Romulus é um filme que leva a franquia alien a novos rumos" é assustador e tem tensão suficiente pra pra deixar o público vidradado por duas horas" o final pode deixar alguns fãs divididos, mas esse definitivamente é um dos melhores da Franquia desde o filme original.

Enviada em 16 de agosto de 2024
    Para mim uma grande surpresa. Assisti por falta de opção, mas o roteiro e a entrega visual e sonora é muito boa. Vale a pena e as vezes é de tirar o fôlego ou de causar reflexão sobre o que é ser humano, ou na disputa entre os sentimentos e a racionalidade.
    WagnerSantos1201
    WagnerSantos1201

Enviada em 18 de agosto de 2024
    Fiel a sua origem, o filme além de ter um roteiro espetacular e efeitos especiais maravilhosos, ainda nos brinda com a nostálgica trilha sonora dos filmes de Ridley Scott. q
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 18 de agosto de 2024
    Filme: ALIEN: Romulus @alienanthology Assistido: 17-8-24
    Elenco: @caileespaeny @isabelamerced @aileenwu @archierenaux3 @davidjonsson_ @spikeefearn
    Modelo: #ficção #ação #suspense
    Duração: 2hs Ano: 2024
    Minha opinião: Depois de “Predador: A Caçada” onde trouxe uma adolecente para derrotar um guerreiro matador, Alien Romulus também copia isso. Trazendo um bando de adolescentes que querem viver em um outro planeta, longe da escravidão. 5 amigos e um androide (Andy). Andy é um androide diferente pois é medroso. Tyler e seus amigos descobrem uma nave aderiva que tem criogenia que permitiram eles irem para um outro planeta colono, mas para isso necessita de Tyler que da acesso a nave. O filme se passa entre o 1º e o 2º filme de alien, sendo um filme independente. E a mesma critica que coloquei no Predador com a adolecente, aqui é igual. A receita segue igual aos filmes de Alien. Mas trazer uma garota como Cailee para “substituir” Sigourney Weaver, seria muita prepotência. O filme tem bons efeitos especiais, as atuações são razoáveis, ressalva a David Jonsson que no meio do filme tem uma alteração em seu estado mental.
    Roteiro e enredo para quem já viu os filmes de Alien, será voltar no tempo, mas com atores tens. Para quem viu os filmes com mercenários e armas para combater, aqui vemos os tens batalhando e vencendo.
    Vale apena assistir? Sim e de terror não tem nada.
    Nota: 6,5
    #cinema #movie #filme #filmesapaixonantes #dicasdefilme #imdb #rottentomatoes #oscar #eiga #pelicula #hollywood #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #netflix #disneyplay #amazonprime #hbomax #popcorn #curtocinema #cinemaepipoca
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 19 de agosto de 2024
    Com algumas referencias e homenagem ao alien, o oitavo passageiro. Esse novo filme do alien é bem esquecivel