Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
809 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2025
"Visual deslumbrante, ritmo contemplativo, atuações precisas, metáforas ricas, imersão sensorial, culinária e amor como uma coisa só." O Sabor da Vida é uma experiência sensorial. O diretor Trần Anh Hùng transforma a cozinha em um palco de afeto, onde cada refeição se torna um ato de amor. A fotografia e os planos longos capturam a meticulosidade da culinária, evocando sensações quase táteis. Juliette Binoche e Benoît Magimel entregam atuações sutis, transmitindo afeto sem excessos dramáticos. A ausência de pressa na narrativa reflete a essência do filme: saborear cada instante. O romance maduro e os diálogos silenciosos adicionam profundidade, tornando-o uma obra sensível sobre o tempo e a efemeridade da vida.
Um filme em que a comida é protagonista, e a fotografia é linda. Dá vontade de provar muita coisa que aparece na tela, mas não entendi pq gostaram tanto do filme; pra mim foi só ok,meio sem rumo.
Filme delicado e sem nenhuma pressa, para se degustar como uma boa refeição. Pena que ainda não tem filme com odor e sabor! Atuação maravilhosa da Juliette Binoche.
Impressionada com a culinária francesa do século XVIII e apaixonada pela que relação entre a arte culinária e o amor de Dodin e Eugénie explorados pelo filme.
O ritmo lento do cinema francês não atrapalha o encanto – quando uma profissão é tão amada que se percebe o estado de arte. Várias referências vem aos olhos: A Festa de Babette ou até A Comilança. Magistral e sensível atuação de Juliette Binoche.
Um filme delicioso para os amantes da culinária. Extremamente sensual. A sequência dele a imaginando quando da sua visita noturna e sugerindo isto através da apresentação da sobremesa é belíssima e só ela já vale o filme. Só queria um pouco de redenção no final. Pra ser romance não tem que ser triste...
O filme é incrível! Somente alguém insensível pra não apreciar…E necessário ter alquimia! E apreço pela ciência…Expertise por culinária gastronômica. Um filme que fala de amor! Genuíno!!!!
Filme maravilhoso mostra o amor entre duas pessoas e a gastronomia, irei voltar assistir denovo tbm adoro cozinhar e quando eucmruim meu espespoesmelhor aina
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade