Um bom roteiro. Até onde vamos? Quem é o vilão? Muito reflexivo. Atuações excelentes em uma direção sagaz que não te deixa parar. Não sei, mas faltou algo, talvez a profundidade na história ou algo mais elaborado no fim.
A história é maluca, a primeira parte do filme é interessante e retrata uma curiosa prisão em um utilitário logo em seguida se dispersa e pouco se tem de surpresa e mudança no resto da história. E batida de cartilhas na história, é um saco e difícil de querer assistir obras brasileiras atuais, depõe bastante. O ambiente dos primeiros 20-30min do filme prende a atenção, o resto é repetição. O r filme se perde. Como foi a opção que passou no canal aberto me prestei assistir. Mas é difícil.
(Insta: @cinemacrica): Deve-se reconhecer que os recursos adotados para criar a sensação de aflição são bem dosados. Apesar disso, a técnica não é acompanhada da evolução instigante da exposição dos fatos. O filme chega rapidamente ao ponto de saturação e busca uma tentativa de desfecho baseada num apelo moralizador mal desenvolvido. Falei mais sobre o filme no perfil.
'A jaula' tem basicamente um cenário e o tempo de tela é monopolizado basicamente por dois atores, com isso o filme precisa muito da qualidade das atuações destes para ser bom ( e Chay Suede e Alexandre Nero não deixam a desejar: eles mandam muito bem). O filme traz fortes criticas sociais na história: criminalidade, violência, pobreza e polarização do Brasil (de ideias, de empatia, civilidade...). Considero um bom filme e recomendo.
O filme tem uma proposta interessante, em um país aonde a impunidade é mais presente do que "Ordem e Progresso", é um pequeno refrigério de justiça, mesmo que da forma errada. O filme tem uma boa reviravolta e o final, embora não seja dos melhores, tem um desfecho Ok.
Enredo que poderia ser bem mais aproveitado. Faz chacota na cara dura das pessoas que realmente são trabalhadores. Faz do rapaz uma vitimada da sociedade e aquele estereótipo de todos os personagens carregado. Muito ruim! Sem lógica e sem sentido filosófico!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade