Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Claudio H.
3 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 4 de outubro de 2019
Vi este filme na época mais de uma vez!! 1973/4 Achei fantástico!! As previsões do futuro, 2020!!, eram aterradoras!! Até hoje me lembro de detalhes ótimos, como a moça num chuveiro no meio da sala, coisa que só milionários tinham, e um bifinho na geladeira, só!!!!
Esse filme é um bilhete, aquele na garrafa de vidro encontrada à beira mar. Pra nos mostrar quão abastados somos e não valorizamos e pior, podemos perder e aí não haverá mais volta. De todas as distopias que assisti e não foram poucas essa é a mais realista, depois de 'O livro de Eli', porque é exatamente assim que eu acredito que o futuro será. Ao contrário da maioria, que acredita que será tudo tecnológico e prático. Pode até ser, mas apenas praqueles que puderem pagar. Tem uns furinhos, como um bom filme de 73. As cenas de luta são horrorosas. Mas o importante é que o recado foi dado e eu captei a mensagem. Quando terminei de assistir fui correndo pra janela dar uma boa olhada no verde que me cercava enquanto degustava uma tangerina que apodrecia na geladeira. Assistam e compartilhem!
eu assisti este filme em 1970...e hoje em 2020..jamais imaginaria que iriamos passar por uma peste igual esta do corona virus,,que esta matando a humanidade,,,
A ficção será a realidade de amanhã, sempre me faço essa pergunta. Amo filmes de ficção cientifica, porque indiretamente a elite que detém o conhecimento do sucesso, da realidade que vivemos, por causa de suas própria ganancias "informam" o que pretendem fazer com os que são "inferiores" a eles, então sem mais delongas o filme "No Mundo de 2020" conta que: Para alimentar as inúmeras pessoas pobres e desempregadas, existem tabletes de diversas cores chamados Soylent, o mais popular é o da cor verde chamado de Soylent Green. Soylent Green e supostamente produzido através da industrialização de plancton e algas. E somente os ricos têm acesso a comidas raras, como carnes, frutas e legumes. Então quando um rico empresário das indústrias Soylent Corporation é assassinado em seu luxuoso apartamento, o detetive policial Robert Thorn começa a investigar. Ele de imediato suspeita do guarda-costas do empresário, que alega ter saído na hora do crime. Após interroga-lo, Thorn vai ao apartamento dele e encontra coisas suspeitas, como uma colher com restos do caríssimo morango. Enquanto Thorn persegue o guarda-costas, seu idoso parceiro Sol começa a investigar os registros e papéis do empresário morto. E acaba descobrindo uma verdade estarrecedora sobre o tablete verde que é fornecido aos pobres...
Impactante, muito bom e um alerta mesmo nos dias de hj. Vi o filme ainda na época, como adolescente mas lembro muito bem quão impactante e preocupante foi para mim , adolescente de 15 anos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade