Vestido de Harry, Kevin Peter Hall ficava com uma altura de aproximadamente 2,45m.
Em uma cena, o personagem de John Lithgow queixa-se a sua esposa Nancy (Melinda Dillon), que quando ele ainda era um menino, pediu pinturas de Natal e ao invés disso seu pai lhe deu uma arma de brinquedo. Isso é claramente uma referência ao longa “Uma História de Natal” (1983), onde o personagem principal Ralphie busca uma arma de brinquedo de Natal e no filme, Melinda Dillon interpretou a mãe de Ralphie.
M. Emmet Walsh interpreta o pai de John Lithgow, quando na verdade Walsh é apenas 10 anos mais velho que Lithgow.
De acordo com o criptozoólogo Loren Coleman, alguns personagens do filme são baseados em pessoas reais que viveram em busca pelo Pé-grande. "Jacques LaFleur" (David Suchet) é um aceno para o falecido canadense Rene Dahinden, e "Dr. Wallace Wrightwood" (Don Ameche) combina algumas qualidades de John Green, Peter Byrne e o falecido Dr. Grover Krantz.
Bill Martin, que co-escreveu o roteiro de “Um Hóspede do Barulho” (1987), escreveu canções para Harry Nilsson. A capa do álbum "Harry" é retratada no longa por um urso usando um terno. Além disso, Martin diz que o personagem "Harry" no filme é nomeado em homenagem à Harry Nilsson.
O responsável pela composição dos efeitos especiais, Rick Baker, diz que Harry é sua criação favorita.
Richard Foley e Dana Middleton, os dois âncoras de notícias listadas nos créditos, eram âncoras de notícias reais e co-apresentadores de talk-show na TV KOMO de Seattle. Sua breve aparição no filme foi referente a seu programa de notícias noturno local "Weeknight", que foi ao ar de 1983 a 1985.
A cena em que George (John Lithgow) vê Harry aproximar-se da cabeça de veado na parede, e exclama "Oh, dear!” (“Oh, querida!", em português) teve múltiplos significados, já que o diretor do filme se chama William Dear.
O desenho de Harry que apareceu no filme foi feito por Rick Baker.