Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
GI123
6 seguidores
66 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu gostei razoavelmente do filme..achei os figurinos ótimos, o elenco muito bom, a história até é interessante, mas, com certeza, cansativa. O Johnny faz uma participação no filme, talvez ficasse melhor se ele aparecesse mais (srsr). Algumas coisas poderiam ser melhor exploradas no filme...
Sempre odiei filmes de romance, todos que vi achei um saco... a não ser esse! O ritmo do filme é lento, triste... mas, não sei o por quê, esse filme realmente me prendeu. Cada momento do filme valhe a pena, Ricci está impecável, Depp também. No final do filme por + previsível que fosse quase chorei!
Trata-se de um filme belíssimo, porém distante do típico filme holiwoodiano. Em verdade, beira o cinema de arte e talvez por isso não agrade o populacho. É bom lembar que o cinema não é tão somente uma arte, mas também - e principalmente - a arte que proporciona ilusões, em detrimento da dura realidade cotidiana na qual todos estamos mergulhados até o pescoço.O que tento dizer é que filme bom é aquele que de alguma forma e por algum motivo nos toca. E esse é um filme de extrema delicadeza, que narra momentos da vida de dois excluídos socialmente: uma judia e um cigano que não se adaptam ao mundo em que vivem, de forma que ambos mantêm-se distantes das pessoas que os cercam. Daí o silêncio de ambos. Mais do que se ater à regras acadêmicas para analisar esse filme, é preciso um pouco de sensibilidade e o mínimo de conhecimento do cinema de arte praticado na Europa para perceber que trata-se de um filme muito belo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade