Mais um para a conta dos Coen,uma divertida comédia entre 3 prisioneiros fugindo da cadeia.O filme acompanha um trio formado por Everett,Delmar e Pete que fogem da cadeia durante a grande crise,juntos eles buscam por um tesouro que os tirariam da sarjeta e traria suas vidas de volta.A direção é o roteiro do filme é escrito por Joel e Ethan Coen que dispensam comentários,os dois mais uma vez cria diálogos sutis e engraçados e novamente põe os personagens em uma viagem cheia de confusões que é claramente identificável pelo estilo dos diretores.Os personagens possuem cada um um bom tempo de tela e suas participações cômicas.Talvez o maior destaque seja o Geoge Clooney que possui um arco muito bacana e seu jeito charlatão rende momentos bem engraçados,John Turro tem um papel menos porém seu estilo explosivo é também muito bom assim como o mais "molenga" do grupo interpretado pelo Tim Nelson.Esteticamente o filme é muito vistoso,o design de produção é muito bom e os figurinos também são destaque,e a fotografia do grande Roger Deakins dá um pitaco à mais no filme.Talvez os Coen tenham deixado escapar um pouco entre o terceiro e segundo ato que possui uma "barriguinha" mais do que precisava. O Brother,Where Art Thou? É estiloso e engraçado na medida.
"O Brother, Where Art Thou?" conta a história de três ladrões que fogem da prisão atrás de um suposto tesouro. O filme tem uma dosagem certa no humor e o roteiro tem muitas peculiaridades, desde a lenda de Robert Johnson, o famoso cantor de blues que supostamente vendeu para o demônio e ganhou um talento para tocar blues, até a história da KKK, um grupo de extrema direita que defendia correntes reacionárias e extremistas, como a supremacia branca e perseguia todos aqueles que não pertenciam a essa raça. A fotografia desse filme é espetacular, as cores combinam com essa pegada country do Mississipi. As atuações convencem bastante, George Clooney faz uma atuação diferente do convencional, incorpora um sotaque e de quebra ainda canta. Um filme engraçado, que apesar de ser lento e não ter nenhum desenvolvimento dos personagens, é uma ótima diversão. Nota: 7.5
Os irmãos Cohen consegue unir vários gêneros dentro de um só filme."E Aí,Meu Irmão,Cadê Você?" é uma prova de que a ideia,pode sim,dá muito certo.Grande parte do sucesso da trama,se dá,graças ao trio,interpretado por,John Turturro,George Clooney e Tim Blake Nelson.Bem caracterizados,nos permite enxergar a comédia em cada um deles,sendo o grande centro das atenções.Tem uma trilha animada,com belas canções,e as vezes,interpretadas pelo o bom elenco.
Mais um bom filme dos irmão Coen. Uma ótima comédia. Totalmente diferente de outros filmes que eles tem o costume de apresentar com um roteiro muito mais surreal. 'E aí, meu irmão, cadê você?' é a prova cabal de que há possibilidades de criar uma grande comédia sem ser apelativa, só basta realmente ter uma boa percepção do humor. Um humor inteligente de preferência.
Da direção a fotografia o filme apresenta vários fatores de destaques para o seu reconhecimento. A fotografia sépia e a trilha sonora que remete muito bem o estilo do séc XX. nos EUA. As atuações de Jonh Turturro, Tim Blake e George Clooney estão ótimas. Principalmente a de George Clooney que aqui me mostrou que é um ator bem versátil mostrando talento em seu sotaque de caipira e soltando a voz nas canções de músicas country.
O filme também faz uma crítica entre a lei do homem e a lei de Deus e faz várias referências à cultura em geral (a odisseia de Homero, a KKK, a depressão americana) e outros elementos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade