Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
48.434 seguidores
1.710 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2023
Rootiro usa bem a pandemia recente e o fanatismo religioso de forma bem eficiente. Vale a pena e tem boas surpresas e reviravoltas em seuência bem dinâmica.
Não é nada inovador, mas não chega ser horrível. Se a proposta é algo que não precisa pensar muito para entender, recomendo assistir, pois é bem café com leite. A ambientação e os cenários das cenas achei bem interessante.
A trama segue o estilo thriller policial investigativo. Acompanhamos os detetives Samuel e Castro pelo município de Piloña, na Espanha, em sua investigação. No entanto, o enredo em si é simples e sem reviravoltas. Sua linearidade se torna um problema quando chegamos ao clímax.
Parte da premissa é que a investigação se passa na época da pandemia de COVID, mas isso não atrapalha a trama. A pandemia é apenas um pano de fundo da trama, presente mas indiferente. A trama tenta colocar a pandemia como fator relevante, a ponto de contar os dias de confinamento na época em que entravam em vigor toques de recolher e quarentenas em todo o mundo; o contexto pandêmico parece ser apenas um artifício para atrair público; o enredo permaneceria o mesmo sem a pandemia.
No final, a sensação é de exploração, uma reviravolta que parece forçada. Nada na trama indica que aquele seria o fim, a trama apenas prega uma peça, uma Ex-Machina que liga todos os pontos, deixando-nos com o gosto amargo da dissociação. As insinuações, as teorias, tudo cai por terra.
O nome do filme só pode ser premeditado. Infestar.
Com uma trama linear e simplista, marcada por uma reviravolta sem sentido e calculada, e se apropriando de um momento histórico que não interfere na trama, Infiesto só deve se orgulhar de sua cinematografia sépia de uma região espanhola decrépita. A atmosfera é tensa e sufocante, mas a história é tênue.
Sonolento e sem nada de surpreendente. Achei interessante contar uma história em meio a pandemia, mas só tem um detalhe, que não posso contar pra não dar spoiler, que os efeitos da pandemia influenciam diretamente na história. Tirando isso, a história poderia ter se passado em qualquer outra época.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade