Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
50.959 seguidores
1.961 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 18 de junho de 2024
Neeson valoriza qualquer filme. Roteiro com estória anos 70, com o IRA mandando ver na Irlanda. Belas paisagens e diálogos envolventes, mas o climax é de doer, pois gente muito experiente em assassinatos age de forma amadora, típica dos antigos desenhos animados.
" Forte na ambientação e nas atuações, o filme dosa ação e drama com equilíbrio, mas se mantém dentro da fórmula já conhecida dos anti-heróis atormentados." Em meio à Irlanda dos anos 70, Finbar (Liam Neeson), um assassino de aluguel à beira da aposentadoria, vê seus planos interrompidos com a chegada de um grupo associado ao IRA, liderado por Doireann (Kerry Condon). Forçado a enfrentar seu passado, ele se encontra no centro de um último confronto entre ideologias, violência e redenção. Sangrento e reflexivo, "Na Terra de Santos e Pecadores" mergulha no peso das escolhas em tempos de guerra. O longa equilibra ação brutal e dilemas morais, contrastando a beleza da paisagem irlandesa com a brutalidade dos conflitos políticos. Com um ritmo cadenciado e um protagonista em crise existencial, o filme resgata elementos clássicos do faroeste e do cinema noir, entregando uma obra intensa e bem dirigida por Robert Lorenz. O trio Neeson, Condon e Ciarán Hinds traz profundidade a personagens imersos na luta entre convicção e arrependimento.
A trama é ambientada na década de 1970, na Irlanda e acompanhamos um assassino de aluguel chamado Finbar (Liam Neeson) em uma forte crise existencial sobre o seu futuro após o falecimento de sua esposa, com isso, o nosso protagonista pensa em larga a sua vida de matador para viver uma vida em uma cidade campestre de poucos habitantes. O filme tem seu ritmo bastante lento nos dois primeiros atos e toda a sua tensão acaba ficando para o seu último ato. Os porquês e problemática parece ser muito simples e o seu real motivo vai se perdendo ao longo da trama quando existe o envolvimento de participantes do grupo IRA. O ponto positivo do filme é sua fotografia perfeita.
Clichê, ok, mas é um filmaço sim! Bel dirigido, atuações fortes e seguras e linda fotografia. Pra quem gosta dos filmes de ação do Sr. Liam, não assista. Ou assista com um olhar diferente pra entender um bom drama.
Filme: Na Terra de Santos e Pecadores Assistido: 8-12-24 Elenco: @neeson_liam @gleeson1542 @kerrycondon Clarán Hinds, Colm Meaney, @thefella @desmondeastwood Modelo: #ação #assassino Duração: 1h 46m Ano: 2023 Minha opinião: Hoje Liam com seus 72 anos, sabemos que o peso da idade é grande, os filmes de grande ação para ele já são limitantes. E vemos neste filme, onde como sempre faz o papel de um assassino “bom”. Aqui a estória se passa na década de 70 na Irlanda, quando existiam os grupos terroristas, e um grupo liderado por Doireann (Condon) que teve a melhor atuação do filme. Se esconde em uma pequena cidade, depois do atentado em Belfast. E quando 1 deles começa a maltratar de uma menina, então ele toma providência, mas isso faz com que os e a irmã venha procura-lo e isso faz uma perseguição ainda mais quando descobre que seu irmão esta 7 palmos debaixo da terra. E ao estilo Charles Bronson, Finbar elimina todos, com classe da idade. Roteiro e enredo um roteiro conhecido que o diferencial foi a época e o local. Vale apena assistir? Sim para os fãs de Liam. Nota: 6
Clichê do Liam salvador da pátria ou da honra... o bom vilão... mas, o que traz um requinte ao filme é o tema IRA/Irlanda e como interfere na trama do filme.
assistido em 2026: Gostei desse faroeste moderno, me lembrou dos western antigos, o cara mau se torna o mocinho, no fundo é uma pessoa boa, apenas mata porque não tinha outro jeito de viver a vida! A fotografia me agradou e a música também, me lembrou a sonoridade do Enio Moricone em diversas passagens. Por isso talvez tenha feito eu lembrar dos faroestes antigos. é um bom filme, 3,5.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade