O Mágico de Oz
Média
4,4
1935 notas

35 Críticas do usuário

5
21 críticas
4
8 críticas
3
4 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Louis
Louis

10 seguidores 129 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 3 de janeiro de 2025
Um clássico que nunca perde a graça, leve nostálgico e divertido.
Vivian 🌷
Vivian 🌷

1 seguidor 68 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de novembro de 2024
O Mágico de Oz é, sem dúvida, um dos maiores clássicos do cinema, com sua mistura encantadora de fantasia, música e uma direção pioneira que revolucionou a indústria cinematográfica. A transição do sépia para o technicolor, junto à icônica performance de Judy Garland como Dorothy, cria uma experiência visual e emocional inesquecível. É uma história que celebra coragem, amizade e a busca por um lugar onde realmente pertencemos, tornando-se um símbolo atemporal de esperança.

No entanto, por trás das cortinas brilhantes de Oz, há uma sombra que não pode ser ignorada. A história dos bastidores carrega um peso que ofusca parte do brilho do filme. Judy Garland, apenas uma adolescente na época, sofreu abusos físicos e emocionais de executivos do estúdio, além de ser pressionada por padrões irreais de beleza e comportamento. Essa exploração e negligência mancham a história da produção, adicionando uma camada de tristeza ao legado do filme.

Embora o resultado final seja uma obra-prima visual e narrativa, a realidade dos bastidores serve como um lembrete amargo de que a magia da tela muitas vezes veio a um custo humano devastador. A nota reflete essa dualidade: um filme brilhante, mas com um preço sombrio que jamais deve ser esquecido.
Esdras Nunes
Esdras Nunes

3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 7 de junho de 2024
Adorei o filme e, mesmo assistindo-o em 2024, ainda tem uma dinâmica envolvente. Filme com ótima fotografia, excelentes atuações e efeitos excelentes para a época.
Uma observação que faço é a incrível qualidade dos filmes gravados com lente óptica possuem uma qualidade de imagem perfeita, que nunca se perde na remasterização.
Igor San
Igor San

34 seguidores 95 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de setembro de 2019
Um dos grandes clássicos do cinema, "O Mágico de Oz" é uma adaptação belíssima, atemporal e bem divertida de uma das maiores obras da Literatura mundial. Recomendo fortemente.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Não dá para assistir a __O Mágico de Oz__ e automaticamente não relacionar com __Alice no País das Maravilhas__ já que a estrutura e muito provavelmente a ideia veio justamente do romance de __Lewis Carroll__. No entanto, ao relacionarmos também com o momento histórico dos EUA temos uma visão muito mais interessante. Uma crise financeira devastou o país por uma década e o filme estreia semanas antes da Segunda Grande Guerra oficialmente começar. Virou o símbolo de uma geração (além de ter uma belíssima música). Quando as pessoas perdem a esperança, é função do Cinema fazê-las as distrair com histórias fantasiosas, super-heróis impossíveis e viagens no espaço.
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 22 de janeiro de 2013
Além de ser um dos melhores musicais é um dos melhores filmes já feitos. A trilha sonora do filme é simplesmente impecável, com canções marcantes como "Somewhere Over the Rainbow" que é lembrada até hoje como uma das melhores canções já feitas! Uma obra prima!
fernandasueli
fernandasueli

1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Achei o filme uma graça! Muito bem feito =D
Nota 10
rocinema
rocinema

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Já assisti várias versões da estória que por si só, já rende. Mas este é o melhor para mim.... Sempre penso na talentosa e querida Judy Garland cantando uma música imortal....Qtos eventos ouvimos esta mesma música nas mais variadas versões e creio que mtas pessoas que a contrataram não sabem de onde veio... Pura, encantadora e eterna estória bem filmada graças a Deus.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa