Virgil Starkwell (Woody Allen) tem um complexo de inferioridade tão grande que o único jeito de vencê-lo foi se tornar assaltante. Seu azar e incompetência sempre o levam à prisão. Um dia, ao conseguir liberdade condicional, conhece e se apaixona por Louise (Janet Margolin), que trabalha em uma lavanderia. Ele tenta mudar de vida e se casar, mas não consegue abandonar a vida de assaltante.
Este é o filme que Woody Allen estreou no cinema executando três funções em um filme. Ele é o diretor, co-roteirista com Mickey Rose e ator. Iremos assistir a oitenta minutos de um filme que apresenta um roteiro com uma história com começo, meio e fim, porém pontuado por piadas a todo momento.
O filme narra a história de Virgil Starkwell (Woody Allen) uma pessoa que desde pequeno já mostra para o que não veio. Tudo que ele faz não ...
Leia Mais
Mateus Olivotti
4 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 11 de novembro de 2020
Take The Money And Run"(1969) é o segundo longa dirigido por Woody Allen e um de meus filmes favoridos do cineasta.
O filme conta a história de Virgil, um assaltante atrapalhado que constantemente é preso devido ao fracasso de seus assaltos. Após se apaixonar por uma mulher que planejava roubar, Virgil é obrigado a cometer cada vez mais crimes e fracassar em todos eles para tentar sustentar sua família. O filme é um falso documentário ...
Leia Mais
Marcos Paulo ''MP''
3 seguidores
39 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sou um fã assumido do trabalho de Allen. Como diretor e roteirista ele já fez obras-primas, como ator, há quem discorde, mas eu gosto do jeito atrapalhado e pessimista que ele impõe em praticamente todos seus personagens, nesse filme não é diferente, um assaltante atrapalhado envolvido em situações estranhas e bem peculiares. Não há aquele humor ácido que o deixou famoso no mundo, apenas o humor, na medida certa, inteligente em alguns ...
Leia Mais
A data de nascimento de Virgil Starkwell, personagem de Woody Allen, é a mesma de seu intérprete: 1º de dezembro de 1935.
Convite recusado
Woody Allen chegou a convidar o comediante Jerry Lewis para dirigir Um Assaltante Bem Trapalhão, mas ele não pôde aceitar o convite devido aos vários afazeres que tinha na época.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Transvideo
Ano de produção1969
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamento1 500 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade