Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo LoboMaulus
12 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de agosto de 2024
Uma trilha sonora incrível na guitarra de Brian May e voz de Freddy Mercury. Romance aventura e ação nunca roteiro original, zero wokismo! Aliás diferente de tudo que o wokismo produz em repetição e visando corromper. Diversão saudável para tod família num clássico quando o importante era ser feliz e realizar coisas boas.
Gostei bastante da história, me prendeu bem. Tem uma boa ambientação, bons efeitos práticos e personagens interessantes. Única coisa que eu não gostei foram as cenas de briga, achei bem fracas e um pouco caricatas. No geral, achei um bom filme!
Trilha do Queen já vale o filme. Entendendo a tecnologia da época, o filme é fantástico e deixou legado na cultura pop mundial até os dias de hoje. Imperdível.
Fraquíssimo! Esperava amais pelo hype dos anos 80. Só assisti anos depois e a decepção foi total!! Erros de continuação, péssimas atuações, cenas de ação muito abaixo da média da época...
Um dos melhores filmes que já assisti, fotografia, trilha sonora e a história, a ideia, simplesmente fantástica, me fez assistir várias vezes. Pena que as sequências não foram a altura.
Christopher Lambert e Sean Connery dão um show de carisma nesse clássico dos amados anos 80! Efeitos que hoje pode parecer estranho, mas pra época fez sucesso e uma fotografia espetacular num cenário de cair queixo. É sempre bom revisa-lo.
Algumas produções envelhecem mal, e Highlander é um caso. Tinha tudo para ser um filme atemporal, com trilha do Queen, Sean Connery em grande estilo, vilão marcante e premissa interessante, mas se perdeu nos maneirismos da década de 80. Lambert com sua característica cara de desmaiado para todas as situações, trilha sonora mal encaixada e cenas que parecem pular uma sobre a outra, sem um esmero da direção. E por falar em direção, alguns takes são lastimáveis, parecendo quadro dos Trapalhões, principalmente quando a mocinha surge. As cenas de época na Escócia são boas, as demais, esquece. Para finalizar temos os "defeitos especiais", uma vergonha mesmo para a época. Apesar disto, o filme caminha e é gostoso de ver, principalmente pelo saudosismo. É com certeza mil vezes melhor que as sequências. Merecia uma refilmagem com os recursos de hoje, porque a história/idéia é muito boa.
Filme épico mistura era medieval com o mundo atual, aventura, ficção drama, filme muito bem dirigido, sem dúvida um dos mais marcantes filmes da década de 80.
E viva a Alta Definição, onde você pode pegar grandes falhas, por exemplo: na torre onde Juan Sanchez (Sean Connery) luta com o Kurgan nas escadas. A espada acerta a parede e ela cai, só que, em uma cena você vê claramente uma pessoa vestida de preto empurrando a parede de isopor por fora... hahahahahahahahaha
Sem dizer das tomadas externas ao som de Who Wants to Live Forever, os dublês com suas perucas mal feitas! hahahahahahahahahahahaha hilário
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade