Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
MARLENE ARAUJO CERQUEIRA
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 26 de julho de 2024
Meu Deus, eu tava super animada para assistir ao filme, pois eu conheci as obras da Paula pimenta por essa história, mas enfim o filme que se diz "baseado na história de inverno o livra um ano inesquecível" não tem absolutamente nada haver com o livro. Sinceramente para mim eles quiseram inovar demais no filme colocando pautas que eu realmente acho importante, mas não faz absolutamente nenhuma conexão com o livro. Alem de que o livro dita alguma caracteristicas dos personagens, caracteristicas que nao aparecem no filme, alem de que a Mabel ( protagonista ) nao consegue superar um menino babaca no livro, e no roteiro do filme isso simplesmente nao existe, no livro a Mabel aceita fazer as aulas de esqui pois ficou presa no alto de uma pista para profissionais, e isso é completamente ignorado no filme. Sinceramente um dos piores filmes que eu ja vi, se nao o pior. ASS: Amanda 13 anos
Completamente forçado o roteiro, as brigas sem sentido, os dramas, o ritual na caverna. Para quebrar os padrões a personagem aparece nua no restaurante do nada, quando na verdade ela deveria se aceitar sem depender da exposição desnecessária. O grupo fica com raiva da protagonista atoa simplesmente pq ela escreveu um livro sobre eles que nem foi publicado. Além disso, a protagonista é uma adolescente mimada q n sabe valorizar a própria família. Fora a parte que ela se perde sendo que era só ela voltar pelo teleférico q ela mesma usou. Poderiam ter entregado bem mais.
Nossa, que perda de tempo! Filme muito muito muito ruim!! Trataram temas muito importantes de maneira incompleta e leviamente, quase como para cumprir tabela. O plot desconexo, nada a ver a mãe arranjar essa viagem bem no dia da viagem da filha, tentaram forçar isso para cima do publico mas nao colou. Além da protagonista ser o tipico e prejudicial estereotipo de adolescente. Isso tudo eh muito triste porque a fotografia e certas atuacoes estão muito boas. Uma lastima esse desperdicio de recursos
A única coisa boa do filme é a Fotografia, isso está impecável. Sobre o restante... Uma menina mimada, patricinha que tem tudo do bom e do melhor e só sabe encher o saco de todo mundo.
A direção do filme tentou usar pautas sérias de forma aleatória, sem nexo e sem coerência alguma, apenas para ganhar engajamento com elas. Começando pela cena sem sentido que a personagem "gorda" entra PELADA NO RESTAURANTE SEM MOTIVO ALGUM. O filme realmente quis fazer um certo sistema de "cotas de representatividade", a menina lésbica se assume pelo auto falante do restaurante, no final a personagem principal tem um diálogo com o personagem negro aonde ele fala que colocou fotos dele espalhadas pela cidade pois ela era muito branca. No final todo mundo se ofende com a menina por conta do livro que ela escreveu.
Resumindo: O filme foi uma tentativa fajuta de agradar usuários do twitter.
Observação: Não levem a mal os pontos que coloquei acima, os temas são importantes, mas oq me deixou irritado é que são colocados de uma maneira ridícula apenas para engajar, mais um filme utilizando pautas sérias de maneira tosca para agradar twitteiros.
Romance adolescente bem água com açúcar, ficou muito aquém dos demais "Um ano inesquecível", mal construído e você não consegue sentir empatia pelos personagens principais e, consequentemente, não se importa com eles ao longo da história.
Eu sou uma adolescente de 17 anos, e o filme foi creche demais até para mim. A fotografia está incrível mas o roteiro sem graça, sem sal. Como se fosse adolescente de outro planeta, sem pais e vivem como eles querem, a protagonista é uma jovem com síndrome de Peter pan, não quer crescer e e não admite que de fato sua vida vai mudar depois da escola, ela desrespeitar mãe como forma de protesto por está em outro país esquiando, nossa que difícil essa realidade. Sinceridade foi muito talento e produção jogado no lixo, os diálogos poderia ser bem mais feito. Não faltou criatividade para a personage fazer uma discrição sobre o livro, mas para um simples diálogo entre os personagens faltou!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade