Não temos um final feliz, mas se pararmos pra pensar, muitos da comunidade LGBTQIA+ tiraram a própria vida por não ter ninguém para apoiá-los. O filme foi muito bem trabalhado na ideia de expor o conservadorismo e a mentalidade antiga de que ser homossexual é algo erra triste e até chorei por vários motivos que eu enxerguei como acontece na realidade em que vivemos. O lançamento do filme foi em 2017, estamos em 2022 agora e muita coisa mudou. Ao final do longa somos informados que foi em 2015 que a Colômbia mudou as normas de convivência na escola, passando a ser exigido o respeito entre a comunidade LGBTQIA+. Quantas vidas foram tiradas por ser quem nascemos? Fico triste em pensar nas pessoas que não conseguiram ser fortes o suficiente para aguentar um peso que não deveria ser tão grande assim. A ideia do filme nos lançar a realidade atingiu sua proposta, há muitos gatilhos durante o longa. Mas agora, 5 anos depois, a luta pela liberdade de expressão é grande, estamos voando mais e mais como as mariposas verdes.
São muitas realidades em uma só oba. Muitos se enxergarão, muitos dirão que é tudo ficção. O filme nos leva a uma reflexão muito profunda. Apesar da baixa produção e da fragmentação extrema. São muitas cenas picadas e um final típico de uma formação da realidade. Apesar da indicação etária ser 18, eu recomendaria àqueles que são vítimas de agressão e preconceito a assistirem acompanhados, mesmo que tenha mais de 18 anos.
Filme tragédia, não presta nenhum favor à causa dos Direitos Humanos muito menos à causa LGBT. Este tipo de filme que mostra apenas a parte trágica da vida de pessoas homoafetivas pode até ter uma intenção boa, mas só faz mal aos jovens LGBTs que se sentem sem saída em suas vidas. A verdade é que qualquer ser humano diante da opressão tem é que buscar formas de luta, agregar em torno de si pessoas que sofram dos mesmos males e lutar. Filme que mostra suicídio de jovens por não terem forças para a luta só fazem aumentar o desespero. E o diretor;/roteirista é fraco demais, com um elenco primário, o que torna o filme ainda pior.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade