Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Taina Dias
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de maio de 2024
Filme maravilhoso, saciou meu desejo de uma comédia romântica leve e gostosa de assistir. Anne e Nicholas tem uma química muito boa e o final foi ótimo, senti falta disso nas últimas comédias românticas que assisti. Amei.
Numa determinada cena de “Uma Ideia de Você”, filme dirigido e co-escrito por Michael Showalter, Solène (Anne Hathaway) e Hayes (Nicholas Galitzine) conversam sobre a possibilidade - e as consequências - de se abrirem um para o outro. Certamente não na cabeça dele, mas na dela, surgem inúmeros motivos para a dissuadir dessa ideia. Ela tem 40 anos, ele tem 24. Ela tem uma filha adolescente, e passou por um divórcio bastante traumático. Ele é líder de uma boy band de sucesso, enquanto ela vive uma pacata existência como dona de galeria.
Ver o desenrolar do romance entre Solène e Hayes me deixou, pelo menos, com uma pergunta atrás da orelha: somente o amor é suficiente? Por trás de uma mulher que se sente viva e desejada novamente e de um homem que vivencia a realidade de sentimentos pela primeira vez, existem diversas barreiras no caminho para a felicidade, como o choque de gerações, a diferença de responsabilidades e a vivência de momentos de vida distintos.
Embora para “Uma Ideia de Você” todas essas questões sejam trabalhadas de forma superficial, elas contribuem para o senso de verdade que o filme nos passa. Boa parte do charme do longa vem da maneira como as situações são trabalhadas, e também da química entre Nicholas Galitzine e Anne Hathaway. Clichês por clichês, às vezes, tudo que nós precisamos é de uma comédia romântica raiz como essa. Este é um filme que cumpre por completo o seu papel.
Uma Ideia de Você de Michael Showalter e um clássico de romance, Anne Hathaway (Solène) fez um filme espetacular, Anne sempre nos proporciona papéis extremamente excepcional, mais este e ótimo, Nicholas Galitzine (Hayes Campbell) fez um papel muito bom. Solène, uma mãe solteira de 40 anos embarca em um romance inesperado com Hayes Campbell, o vocalista de 24 anos da August Moon, a boy band mais popular do planeta.
Minha filha adolescente detestou. Resolvi ver. Um dos piores filmes que já vi. Uma pena fazerem isso com a Anne que simplesmente foi Brilhante em Os miseráveis. Filme não anda, não tem enredo, tenta virar um dramalhão de sessão da tarde a partir de 60% do filme. Que perda de tempo!
Apesar de ser mais um filme de romance puro clichê, poderia ter sido menos previsível... simplesmente, não há uma cena que consiga de fato prender a atenção.
Entediante. Chato. Diálogos ruins, estória forçada. Parece que o filme foi feito como desculpa para vender cenas de sexo. Não há nada nesse título que faz bem à vida de ninguém.
Dificilmente um filme com Anne Hathaway será ruim (apesar que me lembrei de um...rsrs). Nesse a "quarentona" Solène, aliás, muito bem em forma, inicia um relacionamento com um astro de uma boy band de 24 anos (o ator na real tem 29 anos). Apesar de algumas situações bobas, é um filme divertido. Erraram feio em Izzy (Ella Rubin) ter apenas 16 anos, poderiam ter colocado uma atriz adolescente de verdade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade