Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 19 de outubro de 2015
-Filmes sobre guerras são muito bem produzidos,e esse não decepcionou.Um dos filmes mas bem fotografados da história.Eu acho que quem não gosta desse gênero de filme,com certeza,após assistirem esse mudarão suas ideias sobre filmes de guerras.Jude Law teve um grande personagem,e fez por merecer...
Li a critica de um Sr. Willian e sugiro que ele se aprofunde mais no assunto WWII, Hitler mandou crianças para o front quando a guerra estava perdida, seus "Marechais de Campo" não entravam em combate ao contrário de comandantes como George S. Patton (na minha opinião o melhor e mais inteligente e eficaz comandante), Vasily Chuikov o comanda nte soviético em Stalingrado, Douglas MacArthur, Cotta, Montgomery, se não fosse esse sacrifício o resultado do combate seria outro pq Hitler poderia concentrar seu treinado exército na frente ocidental e a invasão da normandia poderia nem ter acontecido e o mundo seria outro, a USSR perderam mais de 22 milhões de vidas entre civis e combatentes o dobro do holocausto eles sim mudaram o combate tanto que FDR e Churchill foram pedir ajuda ao Stalin.
Grande filme. Círculo de Fogo conta a história de um soldado soviético, chamado de Vasily) na Batalha de Stalingrado, confrontando com o melhor atirado de elite da Alemanha Nazista. Foi muito interessante se infiltrar no maior confronto da 2ª Grande Guerra. Atuações magníficas de Jude Law e Rachel Weisz, contracenaram muito bem. Belos efeitos especiais. Vale a pena se aventurar.
Filme de guerra e thriller ao mesmo tempo, cenários extremamente realistas, Jude law e Rachel Weisz mandando ver, enfim, todos os ingredientes para um filme acima da média. Interessante os ocidentais abordarem a Batalha de Stalingrado como a maior da história, algo incomum. Vale a pena conferir.
Mediano mas intenso, as cenas de guerra nao sao das melhores mas cumpre seu papel. Pra mim o mais interesante é a exposição do "caráter" do exército soviético, que lida com seus soldados como se fossem escravos, forçando-os ao ataque mesmo sem a menor chance contra os inimigos, inclusive matando os que resolviam recuar. Ótimo retrato do sistema socialista(comunismo). Dentro do filme o protagonista é exaltado como "herói" pelos seus dotes, fora do filme é o mocinho por apenas lutar pela sua pátria, que possui no seu currículo histórico uma vergonha pior que a própria Alemanha Nazinsta
Filmaço sobre guerra e baseado em fatos reais e no livro War of the rats de David L.Robbins,nos faz dar muito valor a todas essas pessoas que põem a cara na linha de frente em uma guerra. A camuflagem de Ed e Jude são muito boas e passa a ter não somente uma guerra,mas, sim duas,a que eles travam entre eles. Tem drama,tem romance quente e tem adrenalina a todo instante. Me deu raiva e medo pelo Sacha.
Filme da segunda guerra mundial, focado em dois snipers, um nazista e o outro soviético, muito bom filme mostra o lado Russo da guerra, pouco visto nos filmes americanos
Círculo de fogo é um filme de guerra que contou com a direção de Jean-Jacques Annaud que também participou do roteiro ao lado de Alain Godard. O filme foi baseado no livro A batalha de Stalingrado, de William Craig. Apesar de ser esquecido no oscar de 2002, o filme foi premiado na Europa. O filme conta a história de Vassili (Jude Law), um jovem atirador de elite russo que se torna uma lenda para os soviéticos quando o comissário Danilov (Joseph Fiennes) o transforma em herói de guerra. Eliminado os oficiais de alta patente alemã, Vassili começa a ser caçado pelo experiente atirador de elite alemão, Major Erwin (Ed Harris). Diferente das narrativas convencionais de filmes de guerras ocidentais, aqui temos um filme “multinacional” que busca fugir disso diante de uma perspectiva soviética que tenta conter a invasão da Alemanha nazista em Stalingrado. Entretanto, o filme parece não ser bem alinhado com fatos históricos e segue uma narrativa de personagens se questionando a respeito do ideal político a ser seguido. Poderiam fazer isso em um tom de crítica, mas isso não aparece no filme de forma clara. Período da guerra marcada pela violência, mas que a direção soube conter bem. O drama amoroso ficou também contido, pois uma amizade entre Vassili e Danilov foi abalada pelo romance do protagonista com Tania (Rachel Weisz). Romance esse que não acrescentou em nada no filme.
“Círculo de Fogo”, de 2001, introduz o expectador a uma ótica diferente do cenário de guerra, mostrando as batalhas de perto, mas também como era feita a propaganda na época e como isso afetava o conflito e milhares de pessoas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade