Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos P.
221 seguidores
362 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2017
Comparando com outros filmes de guerra, não é tão grandioso quanto O Resgate do Soldado Ryan ou tão emocionante como Fomos Heróis, mas tem diversos fatores que nos mantém atraídos por ele. O principal é o protagonista da história, talvez o primeiro anti-herói pelo qual me encantei. Bozz não liga para regras, não respeita superiores, mas o tempo de filme vai mostrando como mesmo assim ele se torna um grande líder. Um bom filme, com um ótimo final.
Excelente o filme . Um filme sobre a verdadeira força do exército americano: a sua capacidade de improvisação face às adversidades que faz com que o seu espírito livre seja a sua maior força.
Enfim Joel Schumacher voltou a dirigir um bom filme. Após os fiascos de "Ninguém é perfeito", "8 milímetros" e, principalmente, "Batman & Robin", Schumacher voltou à velha forma em "Tigerland - A Caminho da Guerra", que mais uma vez volta à questão da participação americana na Guerra do Vietnã, desta vez enfocando o período de preparação dos soldados para a guerra. O filme consegue prender a atenção do espectador do início ao fim e conta ainda com uma grande atuação de Colin Farrell, que interpreta um soldado cínico e que faz de tudo para evitar ir para a guerra. O filme lembra ainda um pouco a primeira metade de "Nascido para matar", de Stanley Kubrick, mas apesar de não possuir a mesma força ganha na questão longevidade, já que a preparação dos recrutas aqui é mostrada ao longo de todo o filme, ao contrário do que ocorre em "Nascido para matar". No geral um filme muito bom, que merece ser conferido em vídeo ou em DVD."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade