Tigerland - A Caminho da Guerra
Média
3,6
31 notas

5 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
1 crítica
3
2 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carlos P.
Carlos P.

262 seguidores 431 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de abril de 2017
Comparando com outros filmes de guerra, não é tão grandioso quanto O Resgate do Soldado Ryan ou tão emocionante como Fomos Heróis, mas tem diversos fatores que nos mantém atraídos por ele. O principal é o protagonista da história, talvez o primeiro anti-herói pelo qual me encantei. Bozz não liga para regras, não respeita superiores, mas o tempo de filme vai mostrando como mesmo assim ele se torna um grande líder. Um bom filme, com um ótimo final.
Renan Rossi
Renan Rossi

766 seguidores 258 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de março de 2012
Assisti na madrugada morrendo de sono, e não me arrependi, o filme é muito bom.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

20 seguidores 741 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de setembro de 2025
Tigerland é um filme de guerra que contou com a direção de Joel Schumacher . Na trama, acompanhamos um pelotão de recrutas que passam pelo treinamento avançado de infantaria Tigerland na Lousiana, uma última parada antes de ingressarem na guerra do Vietnã. Em meio a isso, seguimos com o recruta Roland (Collin Farrell), um jovem que não está disposto a participar da guerra e é contra a maioria das imposições controlada pelos oficiais. É um filme que não se passa na Guerra do Vietnã, mas antes dela mostrando a rotina dos recrutas com seus medos e ansiedades para isso. O filme funciona com um filme anti-guerra, pois por meio de diálogos percebemos que praticamente todos os recrutas tinham as suas vidas e profissões, mas que acabaram sendo convocados para o conflito. Talvez o grande problema do filme seja o roteiro ao oferecer uma rebeldia quase inaceitável de Roland em meio aos oficiais. Por mais que Roland apresente argumentos bons e válidos, parece inconcebível os seus superiores me alguns momento se curvar pra ele faltou mais profundidade nos diálogos entre os recrutas e melhor desenvolvimento de alguns personagens e até mesmo do contexto (apesar de em alguns momentos se falar sobre a perca do apoio da mídia e consequentemente dos civis para o lado americano). A utilização de câmera tremida foi algo válido e atuação de Farrell foi convincente.
Francisco Russo
Francisco Russo

19.520 seguidores 687 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Enfim Joel Schumacher voltou a dirigir um bom filme. Após os fiascos de "Ninguém é perfeito", "8 milímetros" e, principalmente, "Batman & Robin", Schumacher voltou à velha forma em "Tigerland - A Caminho da Guerra", que mais uma vez volta à questão da participação americana na Guerra do Vietnã, desta vez enfocando o período de preparação dos soldados para a guerra. O filme consegue prender a atenção do espectador do início ao fim e conta ainda com uma grande atuação de Colin Farrell, que interpreta um soldado cínico e que faz de tudo para evitar ir para a guerra. O filme lembra ainda um pouco a primeira metade de "Nascido para matar", de Stanley Kubrick, mas apesar de não possuir a mesma força ganha na questão longevidade, já que a preparação dos recrutas aqui é mostrada ao longo de todo o filme, ao contrário do que ocorre em "Nascido para matar". No geral um filme muito bom, que merece ser conferido em vídeo ou em DVD."
Mário B.
Mário B.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de outubro de 2013
Excelente o filme . Um filme sobre a verdadeira força do exército americano: a sua capacidade de improvisação face às adversidades que faz com que o seu espírito livre seja a sua maior força.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa