O ano é 1971, quando os Estados Unidos são uma nação dividida pela escalada da violência na Guerra do Vietnã, que faz com que milhares de jovens americanos percam suas vidas no combate e outros tanto se preparem em campos de treinamento, a fim de reforçarem a tropa americana em breve. Em Fort Polk, Louisiana, um grupo de jovens recrutas em treinamento possuem opiniões conflitantes sobre a guerra. Enquanto Jim Paxton (Matthew Davis) tem uma visão idealista e romântica da guerra, acreditando que ela trará inspiração para grandes histórias em livros que ainda serão escritos, Roland Bozz (Colin Farrell) é uma espécie de anti-herói, que decide que não irá participar da Guerra do Vietnã e passa a desrespeitar ordens de seus superiores, na intenção de ser expulso da Infantaria norte-americana. Com o tempo Paxton e Bozz acabam se tornando os líderes de uma nova tropa de recrutas que são enviados para Tigerland, um campo de treinamento na Louisiana onde eles irão simular combate e que é também o último passo antes do embarque para a Guerra do Vietnã.
Comparando com outros filmes de guerra, não é tão grandioso quanto O Resgate do Soldado Ryan ou tão emocionante como Fomos Heróis, mas tem diversos fatores que nos mantém atraídos por ele. O principal é o protagonista da história, talvez o primeiro anti-herói pelo qual me encantei. Bozz não liga para regras, não respeita superiores, mas o tempo de filme vai mostrando como mesmo assim ele se torna um grande líder. Um bom filme, com um ótimo final.
Renan Rossi
737 seguidores
258 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de março de 2012
Assisti na madrugada morrendo de sono, e não me arrependi, o filme é muito bom.
Francisco Russo
18.928 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Enfim Joel Schumacher voltou a dirigir um bom filme. Após os fiascos de "Ninguém é perfeito", "8 milímetros" e, principalmente, "Batman & Robin", Schumacher voltou à velha forma em "Tigerland - A Caminho da Guerra", que mais uma vez volta à questão da participação americana na Guerra do Vietnã, desta vez enfocando o período de preparação dos soldados para a guerra. O filme consegue prender a atenção do espectador ...
Leia Mais
Mário B.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de outubro de 2013
Excelente o filme . Um filme sobre a verdadeira força do exército americano: a sua capacidade de improvisação face às adversidades que faz com que o seu espírito livre seja a sua maior força.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade