Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Deninpen
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 2 de maio de 2024
Esse filme vem recheado de drama, poderia ser um filme de ficção científica também devido a um momento surreal do filme. Não recomendo, foge da realidade, os personagens são extremamente forçados…
O cinema é cheio de histórias inspiradoras de grandes feitos, repletos de obstáculos vencidos e que nos deixam com a sensação de que o impossível não existe! “Destemida”, filme dirigido e co-escrito por Sarah Spillane, nos conta um relato desse tipo.
Baseado na vida de Jessica Watson (Alyla Browne, quando criança; e Teagan Croft, na adolescência), “Destemida” acompanha a sua jornada de 210 dias no mar, na busca pela realização de seu grande sonho: ser a pessoa mais jovem do mundo a dar a volta ao mundo sem auxílios ou paradas em portos/cidades.
Quando Jessica iniciou a sua jornada, ela tinha 16 anos e um apoio familiar surpreendente, além da presença de um mentor (Cliff Curtis) para auxiliá-la diante dos desafios e, claro, da desconfiança de boa parte da imprensa australiana na sua capacidade em chegar ao seu destino final.
“Destemida” faz jus ao caráter heroico e de superação da história que retrata. Porém, fica a sensação de que seu tom suave e de um filme que tem o desejo de ser para toda a família atenua muito todo o sofrimento da jornada de Jessica - sentimento este reforçado quando somos confrontados com as imagens reais da chegada da velejadora após alcançar seus objetivos.
A Jessica calejada e desgastada que vemos nas imagens de arquivo se destoa muito da Jessica radiante que encontramos no filme.
As histórias reais em si já me abalam. Mas esta é linda, o contexto da jovem que quer provar ao mundo sua capacidade e que apesar das adversidades consegue. É vibrante, lindo e guarda cenas perfeitas de uma fotografia única. Imagens belas do oceano, fauna e estrelas. Um capricho do início ao fim. Assistam com seus filhos!!!
Minha opinião: Um filme de fato veridico, Onde Jessica Watson uma garota de 16 anos quer se tornar a mulher mais jovem mulher a dar a volta ao mundo dentro de um veleiro, um desafio que durou 7 meses. Temos Bem que é o seu coach seu líder. E temos Julie e Craig que são seus pais e mais seus irmãos. A família de velejadores onde Jessica encotra seu desafio de dar a volta ao Mundo sem atracar seu veleiro em terra, vendo que um outro jovem havia feito. E na preparação ela colide seu veleiro com navio, sem dinheiro para concertar o veleiro, amigos da vizinhança ajuda a reformar. E assim ela sai no mar, passa pelo sul das Américas, alcana a linha do Equador, ultrapassa o sul da Africa, enfreta uma grande tempestade que pensou que iria morrer, mas o veleiro aguenta firme. Até que passa por um período longo sem vento no meio do oceano e entra em desespero, mas ao final alcança seu objetivo. Quando ela parte um pequeno povo foi se despedir e com a mídia colocando em xeque sua aventura. Quando ela conclui tem milhares de pessoas a esperando, além de toda a mídia e políticos. E hoje é a jovem mais nova a dar a volta ao Mundo. Um filme de superação e conquista. A atriz Teagan tem uma boa atuação. Um filme bem construído com as limitações orçamentárias. Vale assistir. Roteiro e enredo medianos. Vale apena assistir? Sim, para dar um Up em suas emoções. Nota: 6,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade