Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Renato Cesar Carvalho
5 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 15 de março de 2023
Nada além de um filme pretencioso, com roteiro fraco e confuso, mal dirigido e um ator medíocre. O fato de ser eleito o "mais sexy" e outras baboseiras não acrescenta nada na mediocridade que Idris Elba já mostrou em outros filmes, portanto, não é surpresa. Além de mau ator, também não tem presença e, por isso, em momento nenhum convence.
Começa mal quando mostra Luther, o protagonista, um detetive supostamente corrupto, é preso e, como praxe em relação a policiais, é odiado pelos outros presos, tomando banho de chuveiro de costas pro inimigo. Inimaginável! Assim que o princípio da cena é mostrado, até uma criança de 5 anos já sabia que ele seria atacado pelas costas e detonado por uma meia dúzia. Mais alguns minutos, numa briga com um cara mais velho, o vilão da história, e muito menor do que ele, nos subterrâneos do metrô de Londres, enfrenta a maior dificuldade numa luta desproporcional em que a vantagem física e por ser um policial treinado também era óbvia. A mesma luta se repete mais pro final e novamente, apesar da absurda diferença em potência física, o ex-detetive não consegue derrotar o adversário. Os diálogos beiram o ridículo tal o primarismo e a total ausência de criatividade e inteligência. Ah! em momento fica-se sabendo se as acusações contra ele eram verdadeiras ou não e qual era, em detalhes, a causa do problema do psicopata pra praticar crimes tão horrendos assistidos ao vivo por milhares na darkweb. Em resumo: Uma bosta! Mais um caça níquel de Hollywood de baixíssima qualidade. Não dou zero porque não tem.
Um filme bem simples... Os acontecimentos são previsíveis e bobos demais, como se o direetor e roteirista tivessem com preguiça.... Esperemos o segundo filme já que a ideia é fazer uma franquia.
Fraquíssimo. Quando o filme começa com furos de roteiro, vc começa a apenas reparar no filme inteiro se existem mais furos. Vc basicamente passa a reparar apenas nos furos. E são muitos.
O que salva o filme é o elenco e as atuações. spoiler: A cena da praça onde ocorrem os suicidios é tenebrosa. Os motoristas esqueceram o que é e pra que servem os freios? O caos ocorrendo e as pessoas entrando no metrô super tranquilas, como numa noite qualquer... Faltou direção.
Filme onde Idris Elba consegue esbanjar todo seu carisma e segurar o longa. O filme até nos prende a atenção, mas não consegue desenvolver muito bem seus personagens. As cenas de ação são na média, e temos boas atuações. Bom filme.
"A premissa é boa, porém o filme é patético. Parei na metade do filme, pois muitas cenas são extremamente forçada. O tal vilão (senhor de 60 anos) ganha do Luther (mais novo) na corrida, na luta e ainda consegue fugir quando um policial apontando uma arma para ele, acaba cortando a perna do policial de canivete. Ainda ele cai chorando e o velho vai embora. Bizarro".
FIlmão! Claro que tem umas facilidades de roteiro que incomodam um pouquinho, mas - se desligar a suspensão de descrença e só curtir - é possível curtir sem maiores tropeços. Bem legal, tomara que tenha continuação!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade