Um filme muito interessante para se assistir, realmente me impressionou bastante. Porém achei muito surreal e melancólica o futuro que o filme nos mostra. Claro, o futuro que temos pela frente tende a ser surreal, mas não acho que chegaremos a este ponto de deixar o mundo tão medonho, psicodélico... @~@ Mas a história é muito boa sim =D
O filme em si, é, inquestionavelmente estupendo, soberbo. Mas, porque tantos o condenam e com tanto sentimento? A história sem rodeios mexe em sentimentos profundos, sem meias palavras escancara o comportamento desamoroso de não poucos pais a medida que criam seus filhos. Muitos de nós, compreensivelmente, não gostam de perceber a profunda mensagem do filme, a saber, que o filho merece todo o amor e carinho de seus pais. A história é única, sem igual e mesmo, trancende muito além, em mais de um sentido, ao que um ser humano mediano consegue perceber. Parabéns!!! Sublime!!!!!
O filme em si é um pouco,digamos,"chato".Porém,é um dos melhores que já assisti,apenas pelas atuações de Jude Law e Haley Joel Osment.O mestre Steven Spielberg soube encaixar muito bem cada ator em seu devido lugar.A mensagem que o filme nos passa também é muito interessante.Eu só não gostei do final do filme.Aliens?O Steven estrapolou com esse final medíocre e sem sentido.
Até um pouco mais da metade do filme ,ele consegue ser interessante e bastante criativo ,mas quando ele caminha para seu final ,começa a ultrapassar a barreira do inverossímil ,o absurdo toma conta do roteiro ,e chegamos ao final estupendamente horrível e arrastado ,chato e abobalhado ,idiota e cretino ,um erro fundamental para um resultado geral do filme ,que fica insatisfatório!
Ok, ok estamos falando de um filme de 1)Ficção Cientifica com drama ou de um filme 2)iraniano... porque reclamar de algo ser inverossímil na opção 1) é complicado... Você pode até não ter gostado do filme (ou se decepcionado bastante) é o seu direito... Mas, eu achei o filme muito bom, e até mesmo com final que muitos dizem ser arrastado, pra mim esse filme já é arrastado desde o começo (que nem são os filmes do mestre Kubrick)... Eu pelo menos guardo muito carinho desse filme...irretocável na minha opinião... --- Eu o assisti sem muitas expectativas, só conhecia mesmo o filme pelo trailer no cinema... De Stanley Kubrick na época eu não conhecia nada também... Talvez isso justifique minha paixão incondicional a esse filme...
Não vou dar dez pq o filme não merece...afinal Spielberg "estragou" o filme dando sua principal característica - o final feliz - Segundo o roteiro de Kubrick o filme deveria terminar quan do o androide fica congelado, isso sim levaria o filme a ser uma obra prima! Pena que foi dirigido por Spielberg!
Ótimo filme. Um filme envolvente, que com a ajuda de todo o resto, cenografia (uma das melhores partes), elenco, iluminação, efeitos especiais, conseguem te tirar da realidade e transportar para aquele mundo fantástico por três horas (sim, o filme tem duas horas e meia, mas precisei de mais meia hora pra me ligar no mundo de verdade novamente). Vejam este filme com olhos ingênuos, se deixando levar, o efeito é delicioso e desconcertante.
Filme fantástico, pode decepcionar os que estão acostumados a entender o filme antes de terminar, mas o filme traz questões muito profundas sobre valores e sentimentos de uma forma que jamais alguem pode enchergar, é tão inteligente que pode parecer um simples drama com efeitos especias. Direção e atuação (de todos) NOTA: 10. os resultados em relação ao oscar foram injustos, mas deve-se ao um filme à frente do seu tempo.
Steven Spielberg conseguiu de novo. Um projeto de Stanley Kubrick, que é um diretor que tem um trabalho totalmente diferente do trabalho de Spielberg, mesmo assim Steven Spielberg resolveu assumir o projeto e acertou mais uma vez. Fez um filmaço logo após de um dos melhores filmes que ele já fez, que é "O Resgate do Soldado Ryan". "A.I." é uma estória muito bonita de um garoto-robô que quer se tornar um menino de verdade, como Pinóquio. As atuações estão excelentes, Jude Law muito bem como Gigolo Joe e Haley J. Osment num trabalho magnífico. Apesar do meio do fime ele cair um pouco, o começo e o final nos deixam de boca aberta. Na verdade este filme poderia se resumir em poucas palavras, é simplesmente "o filme que O Homem Bicentenário não conseguiu ser".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade