Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius d
533 seguidores
668 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de março de 2024
Desde Top Gun Tom Cruise é um ator impecável, o gênero de ficção nunca foge das veias do ator até nos estilos de filme mais improváveis como aponta o começo e o meio da obra do Vanilla Sky. Um belo caso de amor, a preferida e a preterida, duas grandes atoras (Cameron Diaz e Penélope Cruz) e dois grandes atores (Jason Lee e Kurt Russell). O encerramento do filme é louco, ficcional, diferente de qualquer caso de amor, pode irritar o ânimo de alguns fãs do bom e velho romance mas o jeito do Tom Cruise e as suas loucuras não poderiam deixar de dar uma apresentação. O filme encerra de forma louca, utópica aos filmes clássicos de romance, quem espera ver um Richard Gere, esqueça. Demorei para assistir, teve uma baita propaganda na época quando lançaram em VHS (eu ganhei um pôster dessa obra mas nunca consegui alugar para assistir na época). Bem assisti mais por gostar dos filmes do Cruise. Mas é esquisito e bacana ao mesmo tempo com o jeito paquerador desse grande do cinema. Mas o final é uma insanidade com essa história de criogenia e um prospecto disso na nossa realidade seria insano.
Amei Vanilla Sky! Acho que Tom Cruise acertou na escolha. Em vez de fazer um filme biográfico romantizado e previsível, optou por um filme que foge do lugar comum, com um desfecho surpreendente, ao som de Good Vibrations dos Beach Boys. Vale a pena ver e rever!!!
Eu tô impressionado como essa geração netflix tem dificuldade para entender esse bo filme. Mas acredito que tem a ver mais com a época mesmo. Hoje em dia o pessoale sra acostumado a blackbuster ou enredos que algo aconteça a todo momento. Me espanta ver tamtss avaliações ruins de um filme top. Mas é isso aí.
A idéia central do filme é extremamente interessante , infelizmente a sua execução nem tanto. Apesar do bom elenco, o longa se prolonga demais na "parte 1" sao cerca de 90 minutos que poderiam se reduzir . Desta forma ele perde ritmo ,se torna lento e repetitivo ; uma pena pois o diretor teve a chance de criar um dos filmes mais curiosos dos últimos 20 anos, pois tinha em suas mãos um excelente roteiro e bons atores, infelizmente não foi dessa vez.
a VIDA VISTA POR ESTE PRISMA É FACINANTE .qUE TAMBEM VEM DE ACORDO COM OE SPIRITISMO . a MORTE E A VIDA SE ENCONTRAM DE MANEIRA SEDUTORA NESTE FIME . fIQUEI TENSA EM ENTENDER OQUE É VIDA REAL.. . Estar morto nao é estar separado. . Fazer cinema é isto !!! A duvida era tudo outra dimensao , e como foi retornal ... r. Fantastico filme !!!! Gostaria de entender mais e conversar mais . Obrigada pela oportunidade Sara zekcer
Filmão! Clássico. Tem um plot twist de milhões. Quando assisti fiquei muito tempo reflexiva. Soube que é uma refilmagem de outro filme: Abra los Ojos (1997).
O filme consegue trazer ótimas reflexões sobre a vida, reflexões filosóficas sobre a existência, a realidade, a felicidade, nossos desejos... Tom Cruise, Cameron Dias e Penélope Cruz estão sensacionais. O final realmente é muito bom e dá o plot necessário para o fechamento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade