Precedido por Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982).
Na Comic Con 2008 foi apresentado um teaser mostrando o que poderia ser feito em uma possível sequência de Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982), exibindo o jogo de luzes e Jeff Bridges como os personagens Kevin Flynn e CLU. Neste momento a Walt Disney Pictures ainda não havia autorizado a produção de Tron - O Legado, o que viria a acontecer meses depois.
Douglas TenNapel escreveu um roteiro para a sequência de Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982), chamado "Tron: Into the Machine". Esta ideia não foi aproveitada.
Estreia de Joseph Kosinski como diretor. A primeira vez que ele assistiu Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982) foi aos oito anos.
Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são os únicos atores a participar tanto de Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982) quanto de Tron - O Legado.
Chris Pine, Ryan Gosling e Michael Stahl-David foram cotados para o personagem Sam Flynn.
A atriz Olivia Wilde sequer tinha nascido quando Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982) foi lançado.
As filmagens ocorreram em apenas 64 dias. Já a pós-produção, devido à grande quantidade de efeitos especiais, requereu 68 semanas.
Para interpretar CLU, Jeff Bridges teve seu rosto rejuvenescido digitalmente. Trata-se de um processo semelhante ao utilizado em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) para envelhecer Brad Pitt.
O figurino do filme custou US$ 13 milhões. Cada roupa usada por um dos corredores custou US$ 60 mil.
No quarto de Sam Flynn, quando tinha sete anos, podem ser vistos um Macintosh modelo 1980, brinquedos de Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982) e um pôster de O Buraco Negro (1979).
Uma logomarca estilizada das orelhas do Mickey pode ser vista na parte de trás do capacete usado por Sam Flynn.
Uma réplica parcial do Flynn's Arcade foi montado na Comic Con 2009, como forma de divulgar Tron - O Legado. Nela estavam consoles de vários videogames de sucesso nos anos 80.
É o primeiro filme a ser divulgado em três edições seguidas da Comic Con (2008, 2009 e 2010).
Lançado também em 3D.
OSCAR
Indicação
Melhor Som