Minha conta
    Persuasão
    Média
    2,7
    79 notas
    Você assistiu Persuasão ?

    17 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    4 críticas
    1
    3 críticas
    0
    6 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Deyse Deusdará
    Deyse Deusdará

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 15 de novembro de 2024
    Pouco apropriado, a personagens principal em nada tem haver com a Anne Elliot escrita por Austen. A verdadeira Ane era forte, comedida e sensata apesar dos seus erros. A deste filme é uma dramática sem juízo, achei péssimo.
    Luana Vitória
    Luana Vitória

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de setembro de 2024
    Que tamanha sensibilidade! Produção tocante do início ao fim...realmente a obra e a autora merecem seus créditos pela linda história. Com tudo, não poderia deixar de mencionar que essa diretora entregou algo incrível! Lindo lindo lindo.
    Romance, emoção. É incrível. Obrigada
    Thalía Fernandes
    Thalía Fernandes

    13 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 20 de julho de 2024
    Os meus receios foram confirmados, o filme não faz jus à obra da qual foi adaptada e foge demasiadamente do tom leve e classudo que Jane Austen dá à suas histórias.
    O único ponto positivo é que nos dar vontade de ler o livro!
    Marcelly Leal
    Marcelly Leal

    5 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 12 de julho de 2024
    O filme é um dos piores que ja assisti. É intediante e quando achamos que vai ficar bom só piora.
    Na historia Anne sofre por um antigo amor, no decorrer do filme parece que ela vai superar , e eu amei pensar nisso, pois, a pessoa que ela ia casar era perfeita e super combinava com ela, porem, não se iluda ela simplismente fica com a pessoa que ela quis tanto esquecer o filme inteiro.
    RESUMINDO NÃO ASSISTAM!!!!
    Marina
    Marina

    7 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 14 de julho de 2023
    O estilo do filme em si é ruim, força humor. E isso é mil vezes pior por se tratar de uma obra literaria muito boa que conseguiram estragar completamente.
    Tái L.
    Tái L.

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 4 de junho de 2023
    Os atores não tem química. O ator não passa emoção nenhuma, filme muito fraco, monótono e chato. Não percam seu precioso tempo.
    Cm2 “Carolina” Carolina Moreira
    Cm2 “Carolina” Carolina Moreira

    7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de abril de 2023
    Esta adaptaçao deu uma modernizada na história e fez concessões, não é fiel ao livro. Isso nao me incomoda pois a história básica é mantida. O livro me incomodou por levar muito tempo na construção dos personagens (1/3 do livro) e o filme supera isso muito facilmente. Todos os personagens tiveram interpretações marcantes e colocaram muitos atores negros, o que ao meu ver é uma concessão positiva.
    O filme pode até não ser perfeito, mas o livro também não é, entao meu ver o saldo foi positivo.
    Teka Soares
    Teka Soares

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 20 de novembro de 2022
    Equivocado, não representa a obra! E se desvincularmos o filme do livro, peca pela superficialidade, em nenhum momento consegue nos trazer afeto pelo sentimento entre os personagens principais, tampouco existe química entre eles e, como trata basicamente dessa relação , nada resta de mais profundo para despertar nenhuma emoção que valha assistir até o final. Não é engraçado, não chega a arrancar suspiros dos mais românticos, e tbm não tem drama suficientemente bem retratado. Enfim, eu não recomendo, e em comparação com Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, filmes baseados em obras da msm autora, esse filme deixa demais a desejar. **Recomendo demais o livro!
    Lilian C
    Lilian C

    12 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 28 de setembro de 2022
    Decepcionada. Quiseram dar um ar moderno ao estilo clássico que esperamos ver em filmes baseados nas obras de Jane Austen. Se você gostou de Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley não espere nada parecido. Não tem classe. Não toca lá no fundo do coração.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.552 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de agosto de 2022
    Baseado no livro homônimo escrito por Jane Austen, “Persuasão”, filme dirigido por Carrie Cracknell, tem como propósito principal modernizar uma trama originalmente lançada em 1818, embora mantendo as suas características principais, notadamente o fato de que a obra se trata de um romance de época.

    Dessa maneira, a essência do livro de Jane Austen está mantida e a história central envolve o reencontro entre Anne Elliot (Dakota Johnson) e o Capitão Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), oito anos após ela ter dispensado ele, apesar do grande amor que envolvia os dois, pelos motivos que eram comuns na época: o casamento não seria bom para a sua família.

    A persuasão à qual o título do livro e do filme se refere diz respeito ao convencimento que foi necessário para que Anne entendesse que a decisão de deixar Wentworth seria a melhor para ela - e sua família. E, por consequência, a jornada da protagonista/heroína romântica está relacionada a uma segunda oportunidade que o destino lhe dá. Seria tarde para ela e Wentworth viverem o seu grande amor? Ou o ressentimento entre o que ocorreu entre eles seria mais forte?

    A grande modernização que “Persuasão” traz à história elaborada por Austen está associada a um recurso típico da linguagem cinematográfica: a quebra da quarta parede entre Anne e nós da plateia. São vários os momentos em que a personagem se dirige diretamente a nós, como se dividisse conosco as suas intenções, pensamentos e próximos passos.

    Sinceramente, na minha opinião, essa foi uma solução narrativa totalmente desnecessária, uma vez que a história de “Persuasão” já se comunica tão bem conosco. O que ficou claro, pra mim, no filme dirigido por Carrie Cracknell, é o seu desejo de agradar a uma plateia mais jovem, emulando elementos da crônica da sociedade da época feita em séries como “Bridgerton”, que também tem essa roupagem mais contemporânea para o gênero de romances de época.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top