Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
19.054 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não vi o "A Máquina do Tempo" original nem li o livro de H.G. Wells que originou estes dois filmes, mas já li o bastante sobre ambos para conhecer um pouco sobre a história do livro e do filme. Talvez até por isso a sensação que tive ao ver este novo "A Máquina do Tempo" foi da mais completa decepção. A história original foi bastante alterada, incluindo novos personagens que acabaram prejudicando a história. Jeremy Irons, por exemplo, fica em cena apenas 15 minutos - ou até menos que isso - e ainda por cima é mal aproveitado. A trama inicial, envolvendo a morte da namorada de Alexander, serve apenas de pretexto para a viagem rumo ao futuro, mas ainda assim é um pretexto muito mal elaborado, já que o motivo que faz com que Alexander decida ir para um futuro incerto é pífio. Somando-se a isso dezenas de furos de roteiro, a "atuação" de Samantha Mumba, a decepcionante cena da queda da Lua e ainda a péssima maquiagem dos morlocks - compare com os orcs de "O Senhor dos Anéis" e perceba a diferença gritante -, "A Máquina do Tempo" não passa de um filme ruim que nem divertir consegue. Somente Guy Pearce consegue se salvar em meio a tantos desastres."
Mais uma refilmagem de um filme clássico que consegue estragar tudo de bom do original. A segunda parte do filme é lamentável, horrenda e lastimável. As criaturas são ridículas, o enredo horroroso. O original é muito, muito, muito mais interessante."
Boa ficção, não assisti o original da década de 60, mas esse eu achei uma história bem interessante e que te deixa sempre deslumbrado com as viagens no tempo, bom filme deveria ser mais reconhecido
O filme é bem mediano, não tem nada a ver com a história do H.G. Wells a não ser a máquina do tempo, as raças do futuro são bem descaracterizadas, principalmente o que era pra ser os Ellois (são tipo homens da caverna que falam inglês). O livro é uma obra difícil de se adaptar, porém esse filme fracassa em quase tudo nessa tarefa.
O título por si só,já chama bastante atenção,pois é bem chamativo a uma aventura que talvez seria inesquecível...Talvez.Se não fosse,os erros contínuos em que o filme insiste em mostrar.Onde tem um começo,com uma história bem confusa,onde o personagem de Guy Pearce,não sabe onde fica,e tenta sair por aí,sem rumo.Até que se encontra com um povo bem sem noção,e daí começa as sucessões de falhas.Um grande exemplo disso,é onde temos uma espécie de um painel falante,que resistiu mas de oitenta e quatro mil anos,apenas para dar um sentido no filme.
Inferior ao original sem dúvida nenhuma, o de 1960 mesmo com os efeitos especiais já ultrapassados, dá um show nessa nova versão de 2002. Tramas bem desnecessárias foram incluídas, se seguisse a história original como ela é talvez tivesse tido um resultado bem melhor. O filme diferente do outro levanta algumas questões e deixa no ar, essas falhas de roteiro infelizmente prejudicam bastante o andamento do filme. O filme ao todo não é ruim (mesmo com as várias falhas) mas não surpreende em absolutamente nada também!
assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, já o tinha assistido também na tv aberta em outra oportunidade, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais bem bacanas, dublagem nota dez..
O filme temo momentos bons e momentos horríveis, vale ressaltar que deixou muito a desejar nos efeitos especiais, a trama foi muito corrida, o filme poderia ter um ritmo um pouco mais lento e para não cansar, com isso poderiam ter aproveitado melhor os personagens, principalmente no começo do filme.
Filme que vi na década de 2000, fiquei maravilhado com a história da máquina nada a "la de volta para o futuro". Criada no seculo 19 o personagem principal se ve em volta de tentar resgatar sua amada mas depois a historia evolui para algumas cenas bastante curiosas, com certeza a melhor delas e tentar retratar a decada nossa atual, a de 2020, a cena da lua um tanto futurista para nossa época mas Elon Musk quer Nuke Mars por que não na lua...as cenas no avançar do tempo trazem uma lição para o ser humano respeitar a natureza. É bacana contar a historia de uma maquina do tempo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade