Vamos voltar com assaltos a banco.O título já é bastante significativo a história que será colocada em prática por profissionais do crime.O Assalto é um filme que nos enche de alegria.Pois temos uma história tão "retrô",que ainda consegue trazer bons nomes do cinema das antigas.Temos Gene Hackman,Danny DeVito e Delroy Lindo.Pra quem é fão do trio,sabe que no passado eles já fizeram boas coisas.Nesse novo trabalho,não temos belas apresentações.O filme sofre muito com uma história lenta,e que na maioria das vezes é repetitiva a outros filmes do gênero,ou que já trouxeram o assunto.Não temos ação,temos muitos diálogos,bem estendidos em todo o filme.O filme é dirigido pelo desconhecido David Mamet,antes trazendo Deu a Louca nos Astros,fazendo um de seus mais reconhecidos trabalhos.
Bom filme, com um clima bastante naturalista e um roteiro bem construído e cheio de reviravoltas. Trata-se de um filme de diretor, onde David Mamet consegue conduzir seus personagens em uma trama até certo ponto simples - veterano assaltante é obrigado a realizar um último assalto - mas ao mesmo tempo cheio de surpresas. O estilo de "O Assalto" lembra o de filmes da década de 70, como "Espantalho", onde as situações são mostradas de forma crua e realista. O filme tem alguns diálogos ótimos, como a conversa entre Delroy Lindo e Sam Rockwell sobre o policial com a Bíblia, e algumas atuações realmente muito boas, como as de Danny DeVito, Gene Hackman e o próprio Delroy Lindo. Porém, o grande pecado do filme coincidentemente é também um de seus grandes trunfos: o inesperado do roteiro. São tantas as mudanças na trama que o golpe em si acaba se tornando por demais inverossímil e muito elaborado, causando uma certa estranheza e fazendo com que você você já espere que algo fora do normal vá acontecer em cena (o famoso "plano B"). Mas, ainda assim, um bom filme que merece ser visto."
Quando você acha que acabou, se surpreende novamente. Há sempre algo inesperado para o espectador acontecendo, porém tudo dentro dos planos de Joe (Gene Hackman), um artista do roubo. Filme também passa uma mensagem importante sobre lealdade e confiança na relação entre Hackman e Delroy Lindo, parceiros no crime. Surpreendente do inicio ao fim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade