Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
MichaellMachado
1.029 seguidores
481 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2023
"Coloca excêntrico nisso! Porém o filme passa uma mensagem muito importante sobre família, e como a criação de filhos influenciam no futuro relação com os pais".
Desse jeito, na excentricidade, a família Tenenbaums apresenta ao mundo esse tema tão delicado e pouco discutido.
Mais um trabalho impecável de Anderson. Uma película das melhores, que não nos desgastam. Diferentemente daquele humor insistente, que nos força goela abaixo uma piada atrás da outra, Os Excêntricos Tenenbaums se desenvolve naturalmente, com aquela falsa leveza sobre a visão sarcástica do diretor e de seu leque de atores, que mereceriam uma crítica a parte. Vale destacar a parceria com Bill Murray, que outra vez desponta como um grande veterano se reinventando a cada papel.
Esse é um filme sobre família desajustada, feito ainda em uma época onde filmes sobre famílias desajustadas ainda instigavam o interesse do público Tênis Verde. Até porque, geralmente, essas histórias eram perfeitas para produções independentes de baixo orçamento. Dessa premissa saíram pérolas como Pequena Miss Sunshine, alguns anos depois.
Os Excêntricos Tenenbaums são cools! E definitivamente eu sou fã do diretor Wes Anderson. Na família Tenenbaums todos os três filhos são gênios, mesmo um deles sendo adotados. O mais velho, Chas (Ben Stiller), é um gênio das finanças. Margot (Gwyneth Paltrow), a adotada, é um prodígio literário, e o Richie (Luke Wilson) é um talento esportivo. Do pai, Royal (Gene Hackman) não se pode dizer o mesmo. Completa a família a arqueóloga, Etheline (Angelica Huston), a mãe. De uma coisa não há dúvidas, todos eles são de fato excêntricos. Mais ainda há o vizinho interpretado pelo Owen Wilson, o atual namorado da Etheline, vivido pelo Danny Glover e o atual marido de Margot na pele do ator Bill Murray. Todo esse elenco estelar permeia a obra, entre idas e vindas, amarrados pelo roteiro esperto desta comédia. O filme tem um humor pungente, sarcástico e sentimental. Mas se esquisitices não te atraem, talvez seja melhor buscar outro tipo de filme. Eu recomendo. Curiosidade. Indicado ao Oscar de Roteiro Original. Nota do público: 7.6 (IMDB) Nota dos críticos: 80%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $52 milhões Mundo - $71 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Sim. Fotografia e trilha sonora indiscutíveis. Porém, o que fica mesmo, após as extenuantes 4 horas, é o de ter assistido a um excelente filme, com personagens inusitados, que erram, que se perdem, que acertam, cada qual com suas dores, dúvidas e segredos.
Filme escrito por Wes Anderson e Owen Wilson, realmente é excêntrico, com uma visão crítica e sarcástica dos fatos e, com uma arte peculiar, desenvolve-se entorno da premissa da família, evidenciando situações de relação, tanto interna, quanto externa à casa, relevando os interesses pessoais de cada membro, enfim, o filme tem como ponto forte os aspectos sarcásticos e uma arte peculiar, com uma boa trilha sonora.
Eu gostei muito do filme, tem uma história realmente excêntrica, incomum. É um filme para se ver sem esperar uma grande reviravolta, pois é um filme sobre os conflitos e mágoas de uma família. A atuação brilhante de Angelica Huston, Bill Murray, Danny Glover, Gene Hackman para mim valem o filme. Aliás todos estão muito bem, Gwyneth Paltrow e Ben Stiller tb dão uma ótima contribuição. Enfim, um filme simples, q consegue ser leve e ao mesmo tempo abordar temáticas de drama familiar. Eu gostei e recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade