Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cilene R.
1 seguidor
37 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de outubro de 2024
Olivia Colman é uma gigante! Sua personagem é dificílima por ter sido vítima de toda a sorte de abusos durante a sua vida e lutar bravamente por sua sanidade mental regulada entre limites do que julgam aceitável. Magistral.
Olívia Colman estrela esse filme de drama que traz uma história dura cheia de dor e suas consequências num roteiro que peca pelo excesso. Mas mesmo assim vale a pena conferir.
Torturante assistir esse filme. O filme apesar de retratar aspectos necessário como racismos, traição, saúde mental e outros. O filme não tem um história envolvente.
Mendes mostra que sabe onde colocar a camera, cenas muito bem filmadas, imagens elegantes, com uma fotografia maravilhosa (Roger Deakins), ponto alto do filme. Porém, o filme não se aprofunda em nenhuma das proposta oferecidas. Parece ser um tributo ao cinema. Parece ser um filme sobre problemas psicologicos. Parece ser sobre o racismo. Parece ser um drama sobre relacionamentos com diferencas de idade. O problema do filme é exatamente o "parece", ele apenas parece, não abraça nenhuma proposta. No final, sentimos um certo sentimento de desperdício, como se todos os ingredientes fossem de qualidade, mas o prato final ficou ruim.
Pra quem gosta de cinema, se o filme se reduzisse à cena inicial quando a personagem não apenas representada mas reencarnada por Olivia Colman entra, abre e ilumina o hall, já valeria muito a pena. Porém, tudo apenas começa aí e o que vem a seguir é de tal maneira absorvente que se esquece da pipoca. O filme é um conjunto tão bem elaborado que não sobra tempo para se preocupar com fotografia, direção ou roteiro, individualizando cada tópico. É uma obra de personagem que desenvolve cada um de forma tão humana que torna fazer uma sinopse um ato que seguramente será falho por alguma falta imperdoável.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade