A primeira-ministra israelense Golda Meir (Helen Mirren), também conhecida como a "Dama de Ferro de Israel", deve tomar decisões extremamente importantes e é responsável pela segurança de seu país em 1973, quando Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo. Durante a Guerra do Yom Kippur, as vidas de muitas pessoas são de sua responsabilidade e ela deve prevalecer contra os membros do gabinete exclusivamente masculinos que são hostis a ela.
Esperava mais desse roteiro, não que não seja um grande filme, já que em pouco tempo de tela consegue sintetizar e transmitir todo o poder e força de sua protagonista, que mesmo estereotipada idosa e ainda acometida por uma enfermidade possui astucia para mudar a história de todo um povo. Mas a questão é que poderiam ter trazido uma biografia completa e não apenas um recorte. Sem dúvida um grande personagem interpretado e absolutamente ...
Leia Mais
Ricardo L.
59.949 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de fevereiro de 2024
Hellen Mirren detona numa atuação ótima para um filme bom, com um roteiro bom num desenvolvimento que poderia melhorar. Vale a pena conferir.
Chaja Finkelsztain
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de setembro de 2023
…maravilhoso ❗️o momento + infeliz da vida de Golda. A Guerra de átomos Kipur ❗️uma mulher à frente de seu tempo. Deixa um legado histórico importante. A atriz Helen Mirren está fantástica❗️Chorei mto‼️
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade