Filme muito fraco, história completamente fraca, unica coisa que é legal no filme são os carros, mas um história completamente simples que você em vários filmes, e completamente esperado.
Uma das franquias mais ridículas e supervalorizadas de todos os tempos? Você gosta e paga para assistir o que quiser. Você vê o trailer, você vê carros tunados e garotas gostosas, você sabe o que você vai conseguir. Ou seja, você sabe que não deve esperar muito. Mas quem podia imaginar o quão longe essa franquia chegaria? Esse foi o filme que abriu a porteira, a crítica especializada pegou leve demais e encorajou o público médio. E agora?
Com certeza o melhor filme da franquia! Paul Walker e Vin Diesel estrelam esse bom filme de ação, com carrões e muita porrada. Roteiro mão é exemplo, mas não é ruim, existem bons momentos. Entretém.
Começo dos anos 2000, um tanto quanto surpreso surge a aposta no cinema com Velozes e Furiosos. Um filme que na época viria focado em roubos, rachas e potentes carros. O filme foi uma surpresa e logo viralizou. Primeiro e melhor filme de toda a franquia ate hoje trouxe o astro Vin Diesel como Dominic Toretto, líder de uma gangue de corridas de ruas e roubos de cargas. Conta com o saudoso Paul Walker como Brian O'Conner, um policial que se infiltra na gangue de Toretto pra descobrir até onde ele esta envolvido com os atuais acontecimentos. Temos Jordana Brewster como Mia Toretto, irmã de Dom. Michelle Rodriguez a Letty, namoradinha de Toretto. E mais um da família Toretto, Matt Schulze o extressado Vince. A direção desse primeiro filme fica por conta de Rob Cohen. Velozes 1 tras a realidade do submundo de corridas de ruas clandestinas, roubos e muito mais. Como disse o filme foi uma aposta, mais conseguiu muitos fãs que se arrastam até hoje (assim como eu). Velozes 1 foi muito bem trabalhado dirigido e interpretado por todo elenco, uma aposta que deu muito certo e logo estaria na mente de todos os próximos capítulos dessa grande franquia que se iniciava. (R.I.P. Paul Walker)
Curto automobilismo profissional e corrida de carros no geral. Apesar de ser um marco nos filmes do gênero ainda acho um filme sem sal, o pior da série. Não sou fã da franquia mas os demais filmes são bem melhores. Toda vez que tento assistir não vai. Mais Velozes Mais Furiosos melhor. O começo de tudo conta a história de Toretto (Vin Diesel), piloto de rua clandestino e Brian O'Conner(Paul Walker), policial disfarçado e que comanda o filme todo tentando desmanchar o esquema de corridas ilegais e de assalto a caminhões.
Como conseguiram pegar um racha e transformarem em uma enorme e lucrativa franquia? Sempre tive um certo receio de ver esse filme (até porque o marido é fã e tem a coleção) e curte gêneros que geralmente não curto,mas tomei coragem para ver e não é tão ruim como eu pensava e não tão bom como dizem por aí (não vejo necessidade de tantos filmes e nem sei se tenho saco para ver). Ninguém usa cinto de segurança em carros super potentes,devem ter asas só podem ! O Walker todo estiloso e filhinho de papai de longe já se nota que não pertence aquele mundo. A briga que ele arruma com o Vince é sensacional e depois a redenção. O par romântico que forçaram entre ele e a Mia é a coisa mais sem química que já vi. Já Diesel com seu par romântico se complementam. Os chineses são muito competitivos e o Jesse é muito louco. A sua corrida estava claramente fadada ao insucesso. Melhores partes: invasão às garagens alheias e perseguição final.
Um filme que marcou muito pra quem era adolescente ou criança na época, tanto que a franquia mantém fiel a maioria dos fans da época, pra mim o primeiro é o melhor, pode não ter efeitos especiais e o orçamento dos outros filmes da série, mas é o que abriu caminho pra tudo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade