Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Caldasleal
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de maio de 2022
Fortalece a minha fé, e de todos que acreditam que o caminho para a santidade é possível. Deus sempre escolheu os improváveis para fazer as suas maiores obras.
O filme conta uma belíssima história real de FÉ e de como Deus usa de instrumentos imperfeitos para a sua obra. Vem também consertar a mentalidade errada que muitos filmes cristãos passam, vide “Desafiando Gigantes”, onde embebidos da Teologia da Prosperidade, transmitem uma falsa imagem que basta seguir o Senhor e tudo acontecerá como a pessoa quer, tudo será lindo e perfeito, como num passe de mágica.
A mensagem que “Father Stu” trás é simples: neste mundo teremos aflições e há duas escolhas: encarar com Deus ou sem Ele. O Senhor não curou o físico do Padre Stu, mas sim sua alma, dos seus pais e daqueles que o procuraram em vida. O padre abraçou sua cruz e deu exemplo de fé, como bem refletido no filme. Por fim, vale mais a pena buscar “os tesouros eternos”, vivendo o amor, do que os “prazeres” da terra, que são passageiros.
Vale muito a pena assistir e refletir a partir dessa história.
Luta pela fé é uma daquelas histórias que precisavam ser contadas; lúdico , divertido e com conteúdo, o longa trás a bela e improvável história real do ex boxeador que se torna padre. Atuações marcantes belas e comoventes, belas paisagens, trilha sonora de primeira, e uma série de diálogos incríveis. Se trata de um filme que tem como base a fé cristã, mas que consegui quebras paradigmas ao mostrar além do que normalmente se vê, ao mostrar através de uma linguagem clara e objetiva os ensinamentos do catolicismo e que podem tocar a alma mesmo de quem não tem a religião como base. Na verdade é quase impossível não se comover com os sermões maravilhosos do jovem padre boxeador , cheios de esperança e sabedoria; bem como com toda sua história de vida , cheia de surpresas, provações e desafios . Belíssimo drama biográfico. Para mais dicas @cineinstadicas
Minha opinião: Este é mais um filme que comecei a ver sem pretensão, mas no final gostei. Temos aqui Mark e Mel, mas aqui não é um filme de comédia e sim de um drama. O filme se trata de uma história verídica. Onde conta a história do Padre Stuart. Onde ele nasce em um bairro da perifiria, seus pais são divorciados, um pai beberrão e perdido na vida que é Mel. Ele desde jovem um cara destemido, começou lutando box. Mas não deu certo. Mas na correria da sobrevivência ele vai se virando. Até o dia que conhece Carmen e fica obstinado em casar com ela. Mas ela como uma católica fervorosa diz que só casando e so se casara com homem batizado e de Deus. Assim ele começa a frequentar a igreja e as aulas. Nisso ele sofre um gravíssimo acidente que foi um milagre ele não ter morrido. E assim ele desperta e tem certeza que ele é um milagre e que Deus existe e que ele tem um propósito de vida. Que levar o evangelho e assim ele dicide ser padre, e vai fazer um seminário. Porém ele descobre uma doença degenerativa. Assim a igreja não aceita ele, mas ele convence o sarcedote ao contrario. E ele se torna um padre, mas um padre que por tudo que viveu, ele sabe se comunicar com as pessoas. Ele tem empatia e assim ele move multidões para ouvi-lo, segui-lo. Carmen que gostou de Stuart e queria casar com ele, e ele também queria. Mas ele entedeu que ela foi um instrumento na vida dele para seu propósito maior. Um filme bem construído, com humor inteligente. Ver Mark e suas várias facetes de um ator. Aqui mesmo ele teve um corpo tanquinho até um corpo sobre peso. Parabéns Mark. E a atuação de Mel também existe sua dramaticidade boa. Um pai que largou o filho na infância e se descobrir como pai com o filho já adulto. Parabéns também. Roteiro: bem feito Vale apena assistir? Sim Nota: 8,5
Mark Wahlberg e Mel Gibson estão nesse filme que é baseado em fotos reais, com um cenário e trilha sonora de boa qualidade, que elevam ele a bom filme, mas o roteiro atrapalha com fatos que poderiam ter sido facilmente descartados e seria um filme ainda mais forte.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade