Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Priscila N.
8 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de novembro de 2022
Voltando é viver conta a história real de um marinheiro cheio de traumas que encontra em um psiquiatra o divisor de águas para sua vida. É um dos melhores filmes que já vi. Um roteiro bem construído, contando com a direção e atuação de Denzel Washington, não é somente um filme, é um exemplo de superação, perdão e resiliência.
Um filme surpreendente. Baseado em uma história real.Com um belo roteiro que retrata a vida de muita gente.Ótimas atuações com destaque para Denzel Washington que surpreende também como diretor.Arranca lágrimas até de corações mais duros.Excelente.
As opiniões e comentários - bastante convergentes a que o filme esteja entre bom e ótimo - avalizam a gravação do filme para aquele(a)s que, como eu, mantém filmoteca pessoal de qualidade. Essa oportunidade pode ser aproveitada no TC-Touch, hoje, 12h40. Eis a resenha [ http://globosat.globo.com/telecine/canais/filmes.asp?cid=48&fid=18577 ]. Nota 8, equivalente a 4 esrelas.
É um filme que mostra como nossa mente guarda acontecimentos passados e faz extravasar os sentimentos pelos tais no presente. Pena que a mãe verdadeira foi tão insensível mas, este filme é muito bom do início ao fim.
Um filme que você chora e se emociona atè o final.Derek Luke está muito bom no papel do òrfão que nunca conheceu sua família e tem um passado doloroso.
O que mais incomoda em "Voltando a Viver" é a constante sensação de que já se viu aquela história antes. Não é para menos, já que a essência da trama é bastante parecida com as de "Gênio Indomável" e "Encontrando Forrester", ou seja, jovem problemático procura ajuda de alguém mais experiente, que acaba também sendo ajudado no processo de aprendizado. A impressão de "receita de bolo sendo seguida" não me saiu da memória em nenhum instante do filme. Dito isto, "Voltando a Viver" não é um filme ruim mas em poucos momentos consegue se sobressair. Devido à sensação de receita de bolo, o filme se torna bastante previsível. A direção de Denzel Washington é de estilo tradicional, até mesmo burocrática, mas serve à história do filme. Derek Luke tem uma boa estréia, mas nada que chegue a impressionar. No fim das contas trata-se de um filme apenas morno, que prende a atenção mas não chega a empolgar quem o assiste. Seja pelas semelhanças com "Gênio Indomável" e "Encontrando Forrester", que o atrapalham bastante, ou até mesmo pelo fato de "Voltando a Viver" perder para ambos em matéria de qualidade."
Esperava um pouco mais de Denzel Washington na direção. Ele até leva bem o filme em alguns momentos mas não tem o que dirigir muito. O roteiro é um pouco fraco: idéia um pouco clichê, e desenvolvida lentamente e sem muita inteligência. Derek Luke está bem em cena, quase chega a brilhar como Antwone Seaman Fisher, personagem que tem problemas na infância, cresce traumatizado e violento e ajudado por um psicólogo (Denzel Washington com a mesma classe de sempre) procura por sua família biológica."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade