O Assassino
    3,4
    Você assistiu O Assassino ?

Jean Carlos
    Jean Carlos

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Fraquíssimo... A história até que é interessante, mas de dar sono o desenrolar de tão morno... Só uma cena valeu a pena no filme todo... Não vale a pena 2h do dia
    JØN∆§
    JØN∆§

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    Esperava mais do Fincher, ele dirigiu alguns dos meus filmes favoritos, como Zodíaco. A trama não é tão envolvente quanto poderia, nem emocionalmente arrebatadora, os questionamentos éticos que o personagem título propõe, embora sejam interessantes, acabam sendo mais do mesmo do que já vimos em filmes desse gênero. Falando no personagem título, é um problema quando um filme não tem alguém em quem o público possa se conectar emocionalmente, porque assim o impacto da obra como um todo é drasticamente reduzido. Como diabos posso me identificar com um FUCKING SERIAL ASSASSINO?! Como vou me importar com o que acontece com ele, com seu arco, etc...? Por mais que seja interessante entrar na sua mente durantes os voice overs, após algum tempo tudo se torna um tanto redundante e sem inspiração, apenas acompanhamos o assassino pra lá e pra cá em sua jornada de ''vingança'', que não dá pra ligar muito, pois é difícil se importar com a personagem de Sophie Charlotte também, já que a atriz tem um tempo de tela limitado, e nunca sabemos a extensão de sua relação com o personagem de Fassbender(que faz o melhor possível com o material que lhe foi dado), não conseguimos sentir química entre os dois, simplesmente não nos importamos... É basicamente esse todo o clima do filme: Apatia. Talvez isso seja intencional, pra gerar essa desconexão emocional entre o público e o assassino, para vermos o mundo como ele vê, mas ainda sim, acho que deveria ter algum ''punch'' emocional convincente no arco dele para causar um impacto real no público, não sei se o próprio livro em que o filme se baseia é assim, mas realmente da forma como conduziram a trama, a direção quadrada, e as performances estáticas, resultaram numa experiência pálida, esquecível... A atuação competente de Fassbender e bons valores de produção fazem valer o tempo, mas que podia ter sido um filme bem melhor se a estória tivesse mais emoção e o personagem título fosse menos antipático, podia. Talvez eu apenas esteja saturado de tanto niilismo nesses filmes americanos, mas esse é meio que o estilo do Fincher mesmo, enfim, um filme bom o bastante pra valer a conferida, mas que tinha potencial pra ter sido bem melhor...
    Adler Marques
    Adler Marques

Enviada em 17 de dezembro de 2023
    Pior filme que já vi, não consegui nem terminar, tentei retornar a ver mas o filme é horrível, sem história e nexo nenhum
    lucas matheus
    lucas matheus

Enviada em 16 de dezembro de 2023
    Filme com uma narrativa simples. Uma Direção simples. O que esse filme tem de especial? a sutileza de sua história. O Assassino nos mostra um protagonista com ansiedade. Um cara que se compromete a seguir o seu padrão e nunca sair fora disso mas com o seu final muita gente achou ele fraco. O que vi nesse filme é o que ele representa em toda a sua historia para você entender o seu final e ver o seu significado. O Assassino remete a o pensamento. Um protagonista que pensa demais e se preocupa com tudo que ele faz e a cada passo que ele da na história uma onda forte de ansiedade cresse pela sua mente.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 15 de dezembro de 2023
    O ASSASSINO é o filme mais fraco de David Fincher e a direção estilosa do diretor só aumenta o seu vazio! O personagem de Fassbender invade propriedades alheias como se fossem públicas sem ser visto, incomodado ou detido pela segurança(haja incompetência, pessoal!!!!), persegue pessoas fungando em seus cangotes espantosamente sem ser notado, como se as pessoas perseguidas sofressem de cegueira(e talvez sofressem mesmo!), e senta em mesa de restaurante chique sem ser convidado com a naturalidade de um cliente cinco estrelas, mesmo que esteja suado e sangrando, entre outras papagaiadas mais simples, tudo de forma mambembe e bem no espírito do mito Pica-Pau e das empresas Tabajara. A impressão que dá é que o ator alemão poderia ser substituído pelo Leslie Nielsen e que o nome do filme poderia ser mudado para CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ que não faria a mínima diferença.
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 5 de dezembro de 2023
    O filme é quase todo narrado pelo personagem, como se estivéssemos sempre ouvindo seus pensamentos. Um assassino frio e solitário e que segue fielmente uma metodologia e um planejamento para todas as suas ações. Apesar de ser um perfeccionista, comete um erro e em segundos passa de caçador a caça. O filme passa, em um ritmo acelerado, a acompanhar o caminho do personagem para se livrar da situação. O filme tem poucos e pontuais diálogos e a dinâmica prende nossa atenção em tentar entender qual o próximo passo da jornada de nosso herói.
    Gabriel R.F Paxola
    Gabriel R.F Paxola

Enviada em 28 de novembro de 2023
    O filme conversa com vc e propõe como sera o ritmo logo no começo, Coerente e Tenta Beirar ao "Real" de como seria Um Hitman de verdade
    aprecie com atenção que será uma boa experiência
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de novembro de 2023
    "Preveja, não improvise. Não confie em ninguém."
    Mais um grande filme de David Fincher e uma baita atuação de Michael Fassbender. O Assassino é um suspense contido, assim como seu protagonista, frio e calmo. Trilha sonora incrível, não só pelas músicas, mas a trilha original também é muito linda. Muito bom.
    Ilda Felicio
    Ilda Felicio

Enviada em 25 de novembro de 2023
    Estranhei, inicialmente, porque é o pensamento do assassino que nos acompanha a maior parte do tempo. Poucos diálogos, mas necessários no tempo certo. Excelente filme!
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 24 de novembro de 2023
    O novo longa do talentoso diretor David Fincher ( Seven, Clube da Luta), tem um bom roteiro e bons atores, mas peca por sua previsibilidade e falta de ritmo, destaque para a bela atuação de Michael Fassbender (muito bom no papel do protagonista) Não se trata de uma história ruim, mas apesar de alguns pontos positivos, carece de um "algo mais'.
    Para mais dicas @cineinstadicas