O Assassino
    3,4
    Você assistiu O Assassino ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de novembro de 2023
    "Preveja, não improvise. Não confie em ninguém."
    Mais um grande filme de David Fincher e uma baita atuação de Michael Fassbender. O Assassino é um suspense contido, assim como seu protagonista, frio e calmo. Trilha sonora incrível, não só pelas músicas, mas a trilha original também é muito linda. Muito bom.

Enviada em 14 de novembro de 2023
    Filme sombrio sobre o mundo do cime, motivações e punições entre os participantes. Fassbender manda bem e o filme acaba sendo interesante.
    Claudia Andrade
    Claudia Andrade

Enviada em 11 de novembro de 2023
    deixa muito a desejar. . Cenas de luta pouco realistas.narrativa casativa. não gostei do filme,perda de tempo
    JØN∆§
    JØN∆§

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    Esperava mais do Fincher, ele dirigiu alguns dos meus filmes favoritos, como Zodíaco. A trama não é tão envolvente quanto poderia, nem emocionalmente arrebatadora, os questionamentos éticos que o personagem título propõe, embora sejam interessantes, acabam sendo mais do mesmo do que já vimos em filmes desse gênero. Falando no personagem título, é um problema quando um filme não tem alguém em quem o público possa se conectar emocionalmente, porque assim o impacto da obra como um todo é drasticamente reduzido. Como diabos posso me identificar com um FUCKING SERIAL ASSASSINO?! Como vou me importar com o que acontece com ele, com seu arco, etc...? Por mais que seja interessante entrar na sua mente durantes os voice overs, após algum tempo tudo se torna um tanto redundante e sem inspiração, apenas acompanhamos o assassino pra lá e pra cá em sua jornada de ''vingança'', que não dá pra ligar muito, pois é difícil se importar com a personagem de Sophie Charlotte também, já que a atriz tem um tempo de tela limitado, e nunca sabemos a extensão de sua relação com o personagem de Fassbender(que faz o melhor possível com o material que lhe foi dado), não conseguimos sentir química entre os dois, simplesmente não nos importamos... É basicamente esse todo o clima do filme: Apatia. Talvez isso seja intencional, pra gerar essa desconexão emocional entre o público e o assassino, para vermos o mundo como ele vê, mas ainda sim, acho que deveria ter algum ''punch'' emocional convincente no arco dele para causar um impacto real no público, não sei se o próprio livro em que o filme se baseia é assim, mas realmente da forma como conduziram a trama, a direção quadrada, e as performances estáticas, resultaram numa experiência pálida, esquecível... A atuação competente de Fassbender e bons valores de produção fazem valer o tempo, mas que podia ter sido um filme bem melhor se a estória tivesse mais emoção e o personagem título fosse menos antipático, podia. Talvez eu apenas esteja saturado de tanto niilismo nesses filmes americanos, mas esse é meio que o estilo do Fincher mesmo, enfim, um filme bom o bastante pra valer a conferida, mas que tinha potencial pra ter sido bem melhor...
    Renato Dishiman
    Renato Dishiman

Enviada em 13 de novembro de 2023
    O filme é muito bem produzido e imersivo. A história pode não ser novidade para a maioria, e é um filme onde Liam Neeson sem dúvida iria querer ser o ator principal rs
    Visualmente o filme agrada, as atuações são boas, alguns furos no roteiro são até perdoáveis, pois nos grandes centros urbanos, seria impossível do protagonista agir como age na vida real, mas trata-se de um filme, logo é perdoável.
    No geral o filme traz uma excelente experiência.
    Victor Sarmento
    Victor Sarmento

Enviada em 13 de novembro de 2023
    Atenção!!!!! Não percam seu tempo, jogar carta ou pular de um prédio teria sido melhor. O filme tem cenas longas e frases de efeito sem nexo nenhum, visando impressionar de forma completamente erronia o telespectador. Por favor, valorizem seu tempo. O filme não tem inicio nem meio e muito menos fim. A única cena de luta do filme foi extremamente ruim. E detalhe, o filme não avisa em momento algum o que está acontecendo e nem o porquê. HORRÍVEL!!!!! ESTRAGOU MEU DOMINGO.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Com uma otima cena de luta e mortes bem convincentes. O assassino é um bom filme, mas poderia ter mais ação e menos drama
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Expectativa nunca é bom. Muita falação me deixou mais esperançoso do que deveria. Bom filme, nada além.
    ZeMari
    ZeMari

Enviada em 12 de novembro de 2023
    Filme chatoooo, cansativo, sem nexo, história sem começo, sabe aqueles filmes que te deixam no ar.......sem entender nada...... não vale a pena, infelizmente esses filmes novos estão deixando a desejar, portanto não percam seu tempo.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 15 de dezembro de 2023
    O ASSASSINO é o filme mais fraco de David Fincher e a direção estilosa do diretor só aumenta o seu vazio! O personagem de Fassbender invade propriedades alheias como se fossem públicas sem ser visto, incomodado ou detido pela segurança(haja incompetência, pessoal!!!!), persegue pessoas fungando em seus cangotes espantosamente sem ser notado, como se as pessoas perseguidas sofressem de cegueira(e talvez sofressem mesmo!), e senta em mesa de restaurante chique sem ser convidado com a naturalidade de um cliente cinco estrelas, mesmo que esteja suado e sangrando, entre outras papagaiadas mais simples, tudo de forma mambembe e bem no espírito do mito Pica-Pau e das empresas Tabajara. A impressão que dá é que o ator alemão poderia ser substituído pelo Leslie Nielsen e que o nome do filme poderia ser mudado para CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ que não faria a mínima diferença.