Uma obra prima do desenho animado. Um filme alegre, colorido, divertido e inesquecível. O enredo sobre a procura do filho tem emoção e sentimento para contagiar uma família e transmitir boas lições para as crianças.
Procurando Nemo é uma obra prima da Pixar do ponto de vista narrativo e visual. Visualmente falando é um espetáculo, levando em consideração a tecnologia da época, principalmente se pensarmos na quantidade de animações "na água" feitas posteriormente por outros estúdios e nenhuma delas chegou aos pés da beleza de "Nemo". Qualidade gráfica superior só foi apresentada pela própria Disney-Pixar em "Moana", "Procurando Dory" e "O Bom Dinossauro". O roteiro é magnífico e a execução beira a perfeição. O filme já começa dando um murro na boca do nosso estômago com a cena inicial que, até hoje, é uma das mais fortes e tristes da Pixar! O peso do trauma desse início rapidamente faz a gente se aproximar do Marlin e entender perfeitamente sua superproteção para com o Nemo. No desenrolar da trama o filme nos apresenta uma série de ótimos personagens secundários, nenhum unidimensional, todos com camadas e com um propósito importante na trama. Destaque merece a Dory que é tratada com cuidado pelo roteiro e direção para nunca perder a graça e ficar irritante, além de ganhar um arco próprio que se complementa ao dos protagonistas. Falando em graça, o filme tem um ótimo timing cômico com piadas bem dosadas que divertem aos adultos e pirralhos igualmente, usando desde um humor bobinho, como piadas de pum, até um humor mais difícil de captar, como na cena dos tubarões representando os alcoólicos anônimos. O roteiro ainda arrisca colocar diversas subtramas, e faz isso muito bem, nunca deixando pontas soltas e com todas as subtramas servindo à trama principal. Pra fechar com chave de ouro ainda vem uma última cenaspoiler: de Nemo, Marlim e Dory salvando vários peixes de uma rede de pescadores , é o fechamento dos três arcos principais que ainda arranca à força mais algumas lágrimas dos nossos olhos. A trilha sonora merecia uma estatueta do Oscar sem dúvida, é extremamente original e marcante, rege muito bem os tons do filmes navegando entre a tensão, a leveza, a aventura e a melancolia, com uma melodia que flui ornando lindamente com o som das ondas. Não tem como encontrar defeitos em "Procurando Nemo", eu sou suspeito à falar pois é uma das minhas animações favoritas da vida. Fica a dica, façam uma revisita à esse clássico da Disney-Pixar.
Incrível! Lembro de assistir diversas vezes na infância e toda vez sentir aquele sentimento de esperança na busca pelo nemo. Hoje depois de alguns anos, assisti novamente por conta de uma citação do filme em um discurso sobre motivação, me surpreendi como o filme passa mensagens incrível e consegue fazer isso até mesmo sem dizer nada. Divertido, inteligente e encantador e principalmente atemporal.
Muito divertida essa animação clássica dos cinemas Pixar com dois peixes palhaços em forma de desenho animado. O tubarão e Dory são também uma comédia. Com certeza um filme participante do clube das boas animações digitais, os detalhes gráficos das animações são baseados nas tecnologias modernas de desenho dos anos 2000 mas ainda mantendo o bom bom humor as sacadas boas que empolga não só crianças mas também tios e adultos assistindo.
Uma animação no Oceano muito bonita, me emocionei muito quando pai e filho se reencontram, mas já cansou, um desenho um pouco cansativo, mas mais uma vez um lindo filme da PIXAR. Trilha Sonora é também fortemente usado por esta indústria. Parabéns Marlin por ir atrás de seu filho no oceano e acha-lo com o coração.
Um dos melhores filme de animação de todos os tempo. Apesar de ser aqueles filmes que todo mundo sabe como é o fim. Ele faz com todos os telespectadores serão superientendidos pelos personagens, fazendo isso, o filme se torna literalmente um filme divertido, elegante e duradouro. Procurando Nemo não tem erros apenas acertos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade