Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
1.000 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de janeiro de 2025
Lembranças de um Verão (2001), dirigido por Scott Hicks, é uma adaptação sensível da obra de Stephen King, com Anthony Hopkins em uma atuação memorável. A história segue Bobby Garfield (Anton Yelchin), que, durante um verão nos anos 60, forma uma amizade com seu misterioso vizinho, Ted Brautigan (Hopkins), um homem com poderes psíquicos. A química entre Hopkins e Yelchin dá profundidade emocional à narrativa, enquanto a direção e a cinematografia criam uma atmosfera melancólica e nostálgica. Embora a adaptação explore mais o drama humano do que os elementos sobrenaturais, o filme oferece uma experiência comovente e introspectiva.
Esse filme é de grande sensibilidade, tal como "Stand by me" (Conta comigo) do mesmo Stephen King. Vale a pena ver se estiver com o coração livre para as mensagens por detrás da história principal.
Um filme comovente e limpo! História muito bacana, tendo como protagonista o Grande Antony Hopkins! que por sinal deu um show de atuação! Vale apana dar um tempinho para vê esse Bom filme!!!
Você provavelmente já viu este filme. Homem de meia idade relembra sua infância, mais especificamente um período de sua vida em que algo ou alguém foi marcante e fez com que ele mudasse seu modo de ver o mundo. "Cinema Paradiso", por exemplo, é exatamente assim. Mas este "Lembranças de um Verão" está muito distante do brilhantismo do filme mais famoso de Giuseppe Tornatore. Trata-se de uma história comum, levada sempre em ritmo lento e sem nenhum brilhantismo ou surpresa. Anthony Hopkins pouco se esforça em cena, dando claramente a impressão de estar no "piloto automático". Para os fãs de Tolkien e da série "O Senhor dos Anéis", fica apenas a curiosidade de conferir a semelhança física entre o garoto Anton Yelchin com Elijah Wood, quando este interpreta o personagem Frodo Baggins. Razoável apenas."
Lembranças de um Verão é um filme baseado em Stephen King. Tal como o recente A Vida de Chuck, esse filme tem o elemento sobrenatural, mas o mesmo tem pouca influência na construção dos personagens - apenas justifica alguns comportamentos, mas poderia existir uma história sem esses elementos e seria uma história convincente. Acho que tal como Conta Comigo, é um filme nostálgico que remete às memórias de infância do personagem principal, mas aí acho que entra a diferença entre um bom diretor. Enquanto Conta Comigo vira uma obra-prima com Rob Reiner, Lembranças de um Verão está longe de ser ruim, mas vira um pouco superficial, os diálogos e os acontecimentos pouco justificam essa grande nostalgia. É bom filme, reforço isso. Apenas aponto mais pontos negativos porque acho que poderia ser muito maior caso explorassem o potencial da história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade