"O confronto" é, de longe, o filme de melhor produção protagonizado por Jet Li e talvez até por isso seja o melhor de todos eles. O filme segue bastante a concepção visual criada por "Matrix", com lutas em câmera lenta, golpes exagerados e edição rápida, mas o que a princípio poderia ser considerado mera cópia funciona e diverte o público. A trama de ficção científica, envolvendo várias dimensões paralelas, não é muito aprofundada mas serve como pretexto para os golpes exagerados e divertidos de Jet Li, que usa e abusa do fato de seus personagens serem mais fortes que as pessoas normais para realizar golpes inimagináveis na nossa realidade. Destaque também para a luta de abertura do filme, de longe a mais divertida e impressionante do filme."
Minha opinião: Muito, muito, muito antes da #Marvel falar de #multiverso foi feito este filme de Jet li que fala dos multiversos, e que em cada um existe, um ser semelhante a você, que pode ter vidas totalmente diferente mas que tem haver com sua persona. Um filme de 2001, onde vemos também Jason Statham bem novinho em inicio de carreira. Que aqui ele não luta tanto quanto ele se mostra nos dias de hoje. E sem mostrar seu body. Neste filme relata um assassino que viaja pelo mutiverso e vai matando seu personas em cada Universo, assim o seu poder e força vai aumentando, até o momento que falta apenas 1, o Jet Li do bem que é policial. Ele eliminando esta versão então acredita que terá poderes invencíveis. Mas para as viagens do Multiverso foi criada uma policia especial para sempre estar policiando tal tipo de crime, ai que entra o policial Jason e Delroy, que estão caçando o Jet assassino. E assim vai ocorrendo as lutas e tiros. Realmente não é a melhor produção tanto das luats e coreografias e efeitos, mas talvez o 1º a falar e fazer um filme do Multiverso. Roteiro e enredo razoável. Vale apena assistir? Sim, por curiosidade. Nota: 5
É um bom filme do gênero. Dois grandes atores do gênero e um tema interessante. Esses dias peguei o final na tv a cabo e me fez querer assistir todo novamente.
hÁ jet li como eram bons seus filmes chineses... pelo menos neles nós tinhamos conciencia das limitações. tirando o beijo do dragão e cão de guarda não sobra nada de relavante da fase americana de jet li.Pra quem gosta de jet li recomendo BLACK MASK (MASCARA NEGRA)
Eu adoro a ação totalmente gratuita que marca a maioria dos filmes do gênero nessa época e em todas as outras. Jet Li sendo ele mesmo, o mestre de artes marciais que sempre foi e Jason Statham como coadjuvante de luxo nesse que, provavelmente, é um dos seus primeiros trabalhos e ainda não se mostra como o consagrado ator de filmes de porradaria — além de aparecer pouco no longa. Fora isso, eu adoro o filme, conquanto a ideia de um clone do mal, ainda que de outra realidade, vindo para matá-lo não deixe de ser simplesmente clichê. Mesmo assim, eu adoro esse filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade