Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Júnior S.
1.155 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 10 de agosto de 2016
Até consegue reparar alguns erros do antecessor(principalmente no que diz respeito aos efeitos visuais, artificiais demais no Episódio I), mas o roteiro continua pedante e infantil, além de não conseguir desenvolver os temas políticos e sociais que se propõe a abordar. O casal não convence, e em certo momento o ritmo fica arrastado e cansa o público. E as cenas de ação não empolgam nada, sem falar que o final não se preocupa em deixar nenhum gancho pro próximo filme. Lucas estragando a própria biografia...
Star Wars: Ataque dos Clones não se diferencia em quase nada do seu antecessor, continua ruim, chato e com CGI de meia tigela, mas com um único diferencial que conseguiu torná-lo ainda pior que o filme anterior: o maldito romance sem graça do Anakin com a Padmé. Já crescido nesse filme, Anakin que anteriormente havia sido terrivelmente interpretado pelo pequeno Jake Loid agora é vivivo por um ator ainda pior que entrega uma atuação completamente robótica e sem carisma algum. O romance dele com a Padmé é piegas a proporções ridiculas e se baseia em momentos de pura vergonha alheia e diálogos horrorosos, provocando uma sensação desconfortável toda vez que vem à tona. Há um uso excessivo de tela verde aqui e uma total artificialidade no processo de criação de mundo, tudo parece um jogo de PlayStation 2, e isso sem falar em alguns furos de roteiro muito óbvios que o filme tem, coisas que nunca existiram anteriormente em Star Wars por algum motivo são estabelecidas aqui como o fato dos Jedi não poderem amar alguém. E a luta entre o Anakin e o Conde Dookan onde este perdeu a mão é muito ruim, talvez a pior da série inteira. Infelizmente essa trilogia Prequel de Star Wars não fez jus a original, e o resultado aqui é apenas um filme esquecível.
Após uma grande frustração no primeiro episódio, George Lucas parece não ter aprendido e mais uma vez nos entregou um filme ruim. Olha, nem sei dizer qual o pior entre esse e a Ameaça Fantasma, ambos são muito ruins e dispensáveis, assim como essa nova Trilogia inteira. O episódio anterior já havia sido cheio de problemas, e aqui novamente temos mais problemas ainda, personagens irritantes como Jar Jar Binks, temos aquele romancinho sem graça do Anakin com a Padmé, temos esse Hayden Christensen que não sabe atuar em uma escolha completamente equivocada de George Lucas pro elenco, o cara é péssimo mesmo, e muito mais. O pior de tudo é esse romance entre o Anakin com a Padmé, em todas as cenas entre os dois nos deparamos com cenas constrangedoras com diálogos ruins completamente baseados em clichês e que causam uma vergonha alheia imensa, não há química nenhuma entre os dois e é tudo muito sem graça. Praticamente nada funciona aqui, nem as atuações, nem os diálogos, nem mesmo os efeitos especiais, nada disso funciona. Assim como já havia acontecido no episódio anterior, os efeitos especiais e o CGI são novamente cartunescos e não dão a impressão de algo realista, é muito estranho ver personagens reais interagindo com Vídeo Games, pois a impressão que fica é essa, tudo é artificial demais. Em termos de ruindade, nem sei dizer qual o pior entre esse e A Ameaça Fantasma, ambos são muito ruins e dispensáveis, assim como essa trilogia Prequel inteira, uma pena, pois tinha bastante potencial mas foi desperdiçado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade