Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,5
Enviada em 26 de agosto de 2014
Após a grande frustração do primeiro episódio,George Lucas,encabeça novamente a direção do segundo.Há uma vasta diferença entre os dois episó Ataque dos Clones,a história está bem mais interessante,e mais bem cenas necessárias,e que integram ao roteiro,que é rápido,mais preciso.É bom ver o romance de Anakin ,e a bem mais interessante també McGrecor dessa vez,tem muito mais espaço,após ser esquecido no primeiro e Portman,volta ainda mais bela e experiente,depois de um intervalo com bons filmes.E a presença de Hayden Christensen ,faz com que o filme se torne divertido.
Filme de qualidade, sabe- se que a critica não gostou muito, mas para mim é um filme de efeitos especiais fantasticos, fotografia ótima e bom roteiro, desenvolve bem uma das histórias mas famosas do cinema mundial!!
Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.Star Wars: Episodio 2 - Ataque dos Clone é Superior ao Episodio 1 , Mais Ainda Sim e Inferior Ao outros Filmes da Saga , Mais e Bom , Tem Cenas de Açao , Um Elenco Bom , Nota 8.0
Depois do patético primeiro episódio, Star Wars consegue um fôlego com o segundo episódio, mas ainda sim é um filme cheio de problemas, a começar com Hayden Christensen como o jovem Anakin Skywalker uma atuação fraquíssima. O roteiro também não ajuda muito, e os efeitos visuais não convencem muito, principalmente nas interações dos seres animados com os atores, o que não deixa o filme ter uma nota pior é o seu último ato, que contém cenas de ação muito boas. O segundo episódio é apenas legal de se assistir, nada muito grandioso, mas consegui se sair bem melhor que o antecessor.
Anos mais tarde, jovem Anakin mais crescido, desenrolar de sua história. Início do exército do império por meio de clones. Algumas coisas sem motivo, várias brigas, continua CGI meio tosco, mas um pouco mais trabalhado. Um episódio ponte para o final da trilogia Darth Vader. Não tão memorável.
Dos novos filmes da saga, guardo muitas boas lembranças desse na época de lançamento nos cinemas em 2002, tres anos após o Ameaça Fantasma, realmente uma historia original dentro da saga. Da uma sensação de desconexão dos primeiros três filmes lançando uma mini saga que termina no 3º filme. É um filme mais dinâmico que o antecessor mas assistindo hoje em qualidade inferior ao Vingança do Sith. E um filme mais parado que o seu sucessor mas ainda assim com cenas memoráveis como a batalha dos Androides com os Jedi,e a imagem da cidade a noite lembrando muito Blade Runner, coincidência ou não. Continuação da criação do mito Darth Vader, apesar de não aparecer nada dele nesse filme, Palpatine começa a se tornar o Darth Sidious. Samuel L Jackson, Ewan Mcgregor e o Hayden Christensen todos com atuação magnífica alem da magnifica participação de Christopher Lee que gravou Senhor dos Aneis lançado na mesma epoca.
Superou a "Ameaça Fantasma", mas ainda assim não superou a trilogia original. Cenas como a da arena foram marcante e agradaram. Neste filme, vemos os primeiros passos de Anakin para o Lado Sombrio, apesar de pouco percebido esse processo. Natalie Portman foi sem dúvidas a melhor escolha para a Rainha Amidala. Melhores efeitos especiais. Achei injusto a indicação para a fambroesa de ouro.
Mesmo caso do anterior (A ameaça Fantasma) é um excelente filme porém aquém dos antigos, mas isso não tira os méritos do filme que continua cativante como sempre, com boa história e bons efeitos especiais!
Até consegue reparar alguns erros do antecessor(principalmente no que diz respeito aos efeitos visuais, artificiais demais no Episódio I), mas o roteiro continua pedante e infantil, além de não conseguir desenvolver os temas políticos e sociais que se propõe a abordar. O casal não convence, e em certo momento o ritmo fica arrastado e cansa o público. E as cenas de ação não empolgam nada, sem falar que o final não se preocupa em deixar nenhum gancho pro próximo filme. Lucas estragando a própria biografia...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade