Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
72 seguidores
527 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme muito bom, com uma história muito boa também e um elenco razoável. Tobey Maguire é o destaque sem dúvidas e, para mim, foi o melhor ator para interpretar o Homem Aranha. O filme e a atuação dele foram inesquecíveis e marcantes. Um filme clássico que sempre ficará marcado por ser um dos melhores de todos os tempos, pelo contexto em geral. Vale muito a pena assistir. Filme bem diferente dos demais super-heróis.
Tobey maguire encaixou certinho na personalidade de peter parker, primeira vez que eu vi foi no cinema tinha 9 anos e jamais vou esquecer, o melhor filme ja feito do spider man, ''the amazing spider man.'' não chega nem nos pés desse,nem na trilha sonora, nem na direção, nem na fotografia muito menos no elenco, esse vai ficar pra historia!
Por muito tempo, sonhei com um filme do Cabeça de Teia, esse meu sonho se realizou em 2002 graças a Sam Raimi (Diretor) e David Koepp (Roteirista) que captaram a essência do personagem e realizaram um Excelente filme, o desenvolvimento da historia de origem e exatamente da mesma maneira a dos quadrinhos (o que e muito bom), algumas coisas foram acrescentadas (Teia Orgânica?) para dar uma certa continuidade no roteiro Original, mas nada que comprometa o filme (Até mesmo o uniforme do Duende Verde).
O Amigo da Vizinhança teve um Excelente inicio nos Cinemas.
Essa com certeza é uma das melhores franquias de super heróis. Toby Maguire encaixou certinho com o personagem, ele está ótimo, e todos os outros personagens são sensacionais, tem um ritmo eletrizante com um vilão sensacional, cada filme tem um vilão melhor que o outro. Começou muito bem com o Duende Verde, um vilão clássico da história do HQ's. Muitas cenas de voo por New York com Peter Parker demais, temos a impressão de estarmos voando, assista e voe junto com o Homem-Aranha.
Ótimo!!!Uma aventura sensacional,a apresentação de Peter Park e do Homem Aranha é explorada a fundo,diferente dos quadrinhos a teia no filme é orgânica,sai do punho do Homem Aranha,mas isso é aceitável e não compromete o filme que de resto é fiel a HQ,Sam Raimi e os roteiristas captaram a essência e o universo do herói.
Homem Aranha consegue incrivelmente iniciar de forma magistral essa era de filmes de Super Herói que vem crescendo ainda mais ultimamente. O roteiro se mostra fiel aos quadrinhos desde o início, com aquela estrutura comum do herói que ganha seus poderes e no início os usa para proveito próprio, mas que depois aprende a lição e muda completamente de comportamento, meio clichê é verdade, mas estamos em 2002 ainda e essa é a essência do Homem Aranha mesmo. O roteiro consegue desenvolver seus personagens da maneira adequada e entregar uma boa diversão para todo tipo de público, o que é ótimo. Tobey Maguire faz um ótimo trabalho, assim como o elenco inteiro e a direção de Sam Raimi que também se sai muito bem. Mesmo ficando a impressão de que nem todo o potencial de ação do longa foi explorado, o resultado final é muito bom e um ótimo começo para a era dos filmes de Super Herói.
Uma das melhores adaptações de quadrinhos para as telas já feitas ,Do Protagonista perfeito ate a trama eletrizante, Vilão soberbo, Enfim com Grandes poderes vem grandes responsabilidades e Sam Raimi Entendeu isso perfeitamente!
Peter Park é picado por uma aranha radioativa e se torna o Homem Aranha, ama Mary Jane e deve combater o pai de seu melhor amigo. A origem do herói mais conhecido da época. Bem fiel aos quadrinhos, visualmente incrível, um marco para os filmes de heróis, se tornando uma referência com a fórmula perfeita. Muita ação, teias, vilão memorável, dilemas de herói, um filme com grande impacto. Incrível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade