Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Giovanna Quaresma
2 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de setembro de 2021
Legalmente loira é um filme que tenta trazer à sua época, da melhor maneira que pode, uma crítica sobre os estereótipos, preconceitos e ideologias machistas que cercam a vida da personagem Ellen. O filme trás toda a roupagem de um clichê de como a visão hollywoodiana representava as pessoas na época.
Temos o grupo do colegial de moças padrão ( altas, magras e loiras) e caras atletas que pegam todas e são "filhinhos de papai". Já no segundo tempo em que o filme se passa em Havard vemos pessoas "sem nenhum senso de moda", que querem se exibir com seus diplomas e serem os "espertos". Nos dois cenários a personagem Ellen Wood vai se destacar, primeiro com a iniciativa de entrar no curso mais difícil da universidade mais concorrida e depois por mostrar que pode sim ser inteligente e brilhante independente da roupa que está usando ou da cor de seu cabelo, tudo de forma leve mas incomoda o suficiente para fazer o espectador refletir.
O filme irá retratar auto-descoberta, superação, assédio e quebra de estereótipos. Apesar de ter alguns pontos problemáticos, para a época é surpreendente. Recomendo.
Eu amo esse filme. Toda mulher deveria assistir e se inspirar. Eu amo como fica escancarado como os esteriótipos podem criar uma imagem totalmente diferente do que q pessoa realmente é
Uma boa comédia que mostra a transformação de uma garota fútil em uma pessoa melhor, sensível e capaz de se preocupar com os outros. A trama é leve e envolvente, porque a personagem de Reese é carismática e sem maldades. Bom divertimento!
filme muito bom! recomendo! no começo parece ser aquele cliche de patricinhas mas depois o filme da uma reviravolta incrível1 superrr recomendooooo! ameii!
Legalmente Loira é aquele típico filme que se você não assistir, não vai estar perdendo nada. Mas se você assistir, não vai estar ganhando nada também. O primeiro grande trabalho de Reese, e ela está muito bem, carismática e envolvente. Surpreendentemente, você se importa com a sua tosca personagem. Enfim, um filme descartável, porém inofensivo que até pode garantir um entretenimento razoável.
Reese Whiterspoon é uma atriz para comédias. Quando foi lançado Legalmente Loira tive receios em assistir porque confesso que não consigo me conectar com o gênero. Mas este filme é diferente. Ele fala sobre empoderamento feminino de forma leve. Ellen Worns prova que de burra não tem nada, é uma mulher determinada que se descobre em Harvand (embora seu plano inicial seja reconquistar o ex-namorado), e ainda tem um lindo coração que acaba conquistando todos a sua volta. É um filme sobre feminismo que embora seja gostoso para passar o tempo, também nos deixa uma mensagem positiva de um jeito alegre, um jeito bem "Ellen Woorns"
O filme é muito bonito, tem uma mensagem linda, de quebra de preconceitos, de como fazer as coisas de uma maneira correta..Além de mostrar como nada é impossível, que fica resumido no final do filme, no discurso da formatura, de que se houver a Paixão como ingrediente tudo pode.Muito lindo.Amo esse filme.
O tipo de filme que você julga pelo título, mas no final é um filme muito bom, a personagem lhe cativa e a história, que aparenta ser um pouco óbvia de inicio ( spoiler: mas muda o decorrer do filme) passa lhe cativar spoiler: quando a personagem mostra um certo empoderamento, superando seus próprios limites, quebrando a ideia de que a mulher é um ser superficial e somente isso, de certo modo, o filme passa uma incrível mensagem sobre como mulheres podem ser mais do que alguns homens ( e a sociedade) pensam delas, obviamente, com um toque de comédia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade