Originalmente, "The Green Hornet" surgiu como programa de rádio transmitido pela primeira vez em 1936.
Quando os direitos de adaptação foram comprados pela Miramax Films, Kevin Smith foi escalado para roteirizar e dirigir, mas o polêmico cineasta abriu mão da direção por insegurança de trabalhar com orçamento muito acima do que estava acostumado.
Apesar disso, Smith chegou a escrever dois rascunhos de roteiro, mas não foi adiante e os direitos acabaram sendo adquiridos pela Columbia Pictures.
Stephen Chow (Kung Fusão) já tinha acertado para dirigir e ainda atuar como Kato. Porém, por divergências criativas ele deixou o projeto em 2009, pegando a produção de surpresa.
O diretor James Wan (Jogos Mortais) chegou a ser cogitado para assumir o cargo, mas Michel Gondry (O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) foi o escolhido.
O astro Nicolas Cage chegou a entrar em negociações para interpretar o vilão Chudnofsky, mas desistiu e o personagem ficou com Christoph Waltz.
A atriz Abbie Cornish (O Brilho de Uma Paixão) esteve cotada para viver Lenore, mas o papel acabou ficando com a estrela Cameron Diaz.
Seth Rogen perdeu cerca de 14 quilos para interpretar o herói.
A primeira data de lançamento anunciada coincidia com a de Lanterna Verde (2011).