Uma atrocidade, e fica muito pior se você aceitar esse amontoado de porcaria uma sequencia direta de O exorcista.
Vamos a fatos simples e diretos, repleto dos mesmos jump scares insuportáveis que hoje infectam todo e qualquer filme de terror, os personagens que você deveria se identificar que são as nossas jovens possuídas da vez, são desprovidos de qualquer desenvolvimento ou carisma, ao ponto de você sequer se importar com a vida delas.
O rito de exorcismo foi totalmente descambado aqui, pra agradar e ser politicamente correto com toda religião, trouxeram um monte de sacerdotes de cada uma, criando o Vingadores do exorcismo, enquanto no original o exorcismo era tratado em todos os sentidos como uma batalha seria e desgastante entre o demônio e os sacerdotes, algo que vai muito além de palavras e rezas, você vê o desgaste parcial dos personagens ao longo do rito de exercismo, coisa que esse.... não tem o mínimo zelo em fazer.
Todos os personagens, e quando digo todos é todos mesmo, são completamente desprovidos de carisma, trouxeram nossa velhota badass so para estragar ela completamente deturpando fatos do original, e dando aquele desfecho patético, sem falar no final com a Regan aparecendo, só para tentar conquistar os fans do original, coisa que sinceramente nem que aparecesse no inicio do filme, salvaria essa atrocidade audiovisual.
Odeio do fundo do coração todos os envolvidos nisso que chamaram de continuação de O exorcista.