Confissões de uma Mente Perigosa é baseado em uma "autobiografia não-autorizada" escrita pelo próprio Chuck Barris, onde ele mesclava episódios de sua vida com contos fictícios, envolvendo o personagem Sunny Sixkiller.
Confissões de uma Mente Perigosa é o filme de estréia de George Clooney como diretor.
Antes da confirmação de Clooney como diretor estiveram cotados para a direção do filme Bryan Singer e Darren Aronofsky.
Os atores Johnny Depp, John Cusack, Mike Myers, Ben Stiller e Sean Penn chegaram a estar cotados para interpretar Chuck Barris em Confissões de uma Mente Perigosa.
As atrizes Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman e Renée Zellweger estiveram cotadas para atuar em Confissões de uma Mente Perigosa.
A atriz Julia Roberts gravou todas as cenas de sua personagem em apenas 6 dias.
Esta é a 2ª vez em que George Clooney atuou com Brad Pitt e Julia Roberts. Eles já haviam atuado juntos em Onze Homens e Um Segredo (2001).
Este é o 2º de 5 filmes em que Clooney e Pitt atuam juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001), Doze Homens e Outro Segredo (2004), Treze Homens e um Novo Segredo (2007) e Queime Depois de Ler (2008).
Este é o 2º de 5 filmes em que os atores Clooney e Matt Damon trabalharam juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001), Doze Homens e Outro Segredo (2004), Syriana - A Indústria do Petróleo (2005) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007).
Esta é a 2ª vez em que Drew Barrymore e Sam Rockwell atuam juntos. A anterior fora em As Panteras (2000).