Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
NerdCall
9 seguidores
198 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 12 de março de 2024
Superficial, subutilizado e previsível. Apesar de contar com uma ideia promissora e uma atuação de destaque de Millie Bobby Brown, que busca explorar novos papéis, o filme não atinge seu potencial máximo. Embora Millie consiga brilhar em algumas cenas, o roteiro falha em aproveitar as oportunidades para aprofundar a narrativa, resultando em uma trama previsível e superficial. O filme parece ter um ritmo acelerado, querendo acabar logo.
Mais um filme que dá vontade esquecer. Roteiro fraquíssimo e que não se sustenta. Cheio de pontas soltas e mal amarrado. Personagens rasos, exceto a relação entre as duas irmãs. Agenda feminista em alta sintonia. Personagens masculinos desconstruídos e sem caráter. Um dos reis sequer fala no filme. A eterna luta do bem contra o mal não existe. Todo mundo tem um motivo para prejudicar o outro. O pai que dá a filha em sacrifício de seu reino, o príncipe e seus pais que sacrificam noivas para salvar o reinado. O dragão, que por pura maldade, resolve matar e comer donzelas em sacrifício (era mais fácil destruir o reino inteiro). Salvou o figurino e o cgi. A atuação de Millie Brown tb é sofrível no que diz respeito a construção do personagem (sem tempero e sem gosto). A madrasta foi desnecessária no filme ( um desperdício com a Ângela Basset) Qto à rainha má, fiquei com dó da atriz Robin Wright. Ela devia estar precisando de muito dinheiro pra fazer um personagem tão ruim. Pelo semblante dela, percebe-se que ela gostaria de ter sido queimada pelo dragão logo no início do filme. Ah!! Sem contar as pautas identitárias . Tinha gente de todas as etnias no filme. Prevejo um grande flop. Mais uma vez a Netflix não aprend
Da vontade de chorar, ao ver mais esse filme estilo "mulher maravilha comigo ninguém pode"..a mulher cai de penhasco, é alvo de um fogaréu exalado pelo Dragão, tem a mão cortada por faca e a saude dela é melhor que a de todos aqui juntos..a se louvar os bons efeitos especiais do Dragão..fujam com vontade disso!!
Donzela é um filme impressionante desde os gráficos ao cenários de época, Juan Carlos Fresnadillo o diretor do longa fez um ótimo trabalho junto com Millie Bobby Brown (Princesa Elodie) Millie sempre quando faz um papel desde uma serie ao filme ela faz um excelente trabalho, o filme tem como história Uma jovem concorda em se casar com um belo príncipe, apenas para descobrir que tudo não passou de uma armadilha. Ela é jogada em uma caverna com um dragão cuspidor de fogo e deve confiar apenas em sua inteligência e vontade para sobreviver.
Bem clichê, roteiro bem meia boca, muitas situações sem o menor sentido. A maquiagem da Elodie era muito boa, brigando na caverna com o dragão e sempre bem maquiada kkk.
(Contem spoiler) . O filme em si é bom, a cgi é incrível mas leva a desejar em questão de roteiro. Cheio de pontas soltas e partes clichês, o filme é todo feminista, em nenhum momento os homens do filme fizeram algo util, um exército inteiro foi derrotado por um Dragão, sendo que uma garota com seguiu derrotar ele. A atuação de todos foi muito rasa e robotizada, a millie Bobby Brown pareceu uma estátua quando seu pai morreu, não teve muita reação. Não fala nada sobre porque é a última linhagem do Dragão, porque o pai voltou atrás sobre o sacrifício da sua filha. Toda hora vem um plot twist diferente você não sabe nem qual é a verdadeira história. A família real foi muito ruim, os vilões são vilões porque querem, o príncipe serviu pra nada, pensando ser filme de romance pra ele tacar ela do precipício. Parabéns ao rei mal pelas suas duas falas ao todo no filme. O filme nunca mostra recaída tem efeito marvel e harry Potter, sempre tem algo pra solucionar. Qual é o motivo da donzela ter sonhado com as princesas mortas? Qual é o motivo de o dragão querer matar todas as princesas sendo que podia só destruir o castelo do rei. Em 20 minutos de filme ela vira a viúva negra, ela corta o cabelo Fica com uma roupa toda preta e do nada ganha mal força sendo que não aguentava segurar nem um papel. O fato dela se tornar amigo do Dragão em 13 minutos só porque contou uma historia e eles virarem melhores amigos não faz sentido. O filme todo você fica confuso e eu até agora não sei o que aconteceu com eles no final. Se deram bem? Minha crítica é essa, apesar de tudo o filme e bom mas razoável. Recomendo assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade