Efeito Colateral
    3,6
    Você assistiu Efeito Colateral ?

Alexandre
    Alexandre

Por ser um fã doente do Schwarzenegger eu gostei do filme. Tem cheiro de "Comando para matar", mas com certeza o grande Schwarza vai dar a volta por cima e chegar com "O exterminador do futuro 3", "True lies 2", "Crusade", "Westword" e "Conan 3". Tenha calma e vamos aquardar.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Confesso que ando meio sem paciência com o velho Arnie. Neste "Efeito Colateral" até que tive boa vontade com o filme, mas ela não conseguiu suportar pouco mais de meia hora de trama. O filme até começa bem, com uma boa cena de ação em um prédio em chamas - mentirosa, mas boa. O filme segue ainda num bom ritmo quando ocorre o ato terrorista, mas é pouco após sua execução que o filme desanda de vez. Que todo filme de ação tem suas mentiras e furos de roteiro todos nós sabemos, isto já é quase uma regra no gênero. Mas aqui em "Efeito Colateral" elas abusam. Autoridades americanas contam a Arnie segredos da diplomacia internacional como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo. O próprio Arnie arma um plano pífio para se vingar da morte de esposa e filho na Colômbia, que dá certo. Apesar de não falar espanhol, boa parte dos colombianos entende o inglês estranho de Arnie, criando ainda inusitados diálogos onde Arnold fala em inglês, recebe a resposta em espanhol e fala novamente em inglês, como se as duas línguas fossem parecidíssimas. Mas, deixando os absurdos do roteiro de lado, o filme tem vários outros problemas. Após a explosão da embaixada colombiana, nenhuma cena de ação chega a impressionar. Além disso, a velocidade com que os personagens de John Leguizamo e John Turturro aparecem e desaparecem de cena, adicionando pouco à trama, é realmente espantosa. No seu terço final ainda há uma pequena surpresa do roteiro, nada de espantar, mas que ao menos tira um pouco do marasmo o burocrático roteiro. Mas, ainda assim, é pouco para salvar o filme do fiasco."