Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius d
510 seguidores
664 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 26 de novembro de 2022
Boa aventura com Schwarzenegger, no auge dos acontecimentos na Colômbia nos anos 2000s o filme claramente provoca em nível global os movimentos guerrilheiros, sem virar necessariamente uma obra inteira para o debate disso. História boa, uma bela reviravolta que tem da selva de volta para os EUA, um pouco da hipocrisia desses defensores de totalitarismo e esquerdismo, nosso belo Arnold nos brinda com belos sopapos e a engenhosidade de se escapar das armadilhas na selva e providenciar alguns improvisos. A obra é centrada na reviravolta do personagem Gordon (Arnold) ao perder sua família (mulher e filho) para um atentado terrorista de um líder colombiano. Está bem nos moldes das obras do Arnold nessa época, menos similaridade com suas obras do início dos anos 90 e seu sucesso como Exterminador. É o Arnold justiceiro. Bom suspense e boa criatividade dos roteiristas na história do menino e da mulher. Filme foi bem popular na televisão aberta.
assisti no domingo maior TV globo e revi no canal warner, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais sensacionais, dublagem nota 10...
Algum tempo antes de se tornar o governador da Califórnia e de certa forma abdicar um pouco de sua carreira Arnold Schwarzenneger encarou papeis meio apagados no cinema que não chegaram a ser um grande fracasso por que contavam com a popularidade e o carisma do grandalhão, mas com certeza já davam sinais de que o astro está pensando em outros planos ou estava precisando se atualizar.
Ai então veio o dia que abalou o mundo 11 de Setembro de 2001 e os ataques terroristas que causaram pânico nos EUA, no próximo mês o novo filme de Arnold ia ser lançado só que os estúdios decidiram adia-lo por seu conteúdo ser todo focado em terrorismo e ataques a prédios e locais de grande circulação. Pronto era o ingrediente que faltava fãs aguardavam loucamente a nova aventura do grandalhão que acabou sendo lançada no mês de fevereiro de 2002 e não era tão polemico quanto prometia, mas apresentava um bom trabalho de Arnold no gênero de ação coisa que há muito tempo não acontecia.
Na história Gordon Brower(Arnold) é um chefe de uma equipe de bombeiros que assiste a morte de sua esposa e filho em um ataque terrorista, atormentado pelo acontecimento ele se cansa de esperar a punição dos culpados e começa a investigar por conta própria e decide partir em uma busca pelos responsáveis que fazem parte de um grupo terrorista colombiano liderado por um famoso terrorista que se autodenomina O Lobo. Agora fora de seu país, em ambiente hostil e sem saber o que esperar ele vai passar por tudo para vingar a morte de sua família.
Ação, suspense e até uma pequena dose de humor fazem parte da composição deste bom filme que segue a linha dos filmes pipoca que são a especialidade de Arnold.
Bom filme.Eu sou suspeito pra comentar,pois sempre gostei dos filmes de Arnold,não é um dos melhores dele,mas mesmo assim não deixa de ser um filme bom de assistir,boas cenas de ação,algumas até exageradas e tal,mas afinal,é um filme né,então acho que cumpre bem o seu papel,com uma boa atuação de Arnold.Vale a pena ver.
Confesso que ando meio sem paciência com o velho Arnie. Neste "Efeito Colateral" até que tive boa vontade com o filme, mas ela não conseguiu suportar pouco mais de meia hora de trama. O filme até começa bem, com uma boa cena de ação em um prédio em chamas - mentirosa, mas boa. O filme segue ainda num bom ritmo quando ocorre o ato terrorista, mas é pouco após sua execução que o filme desanda de vez. Que todo filme de ação tem suas mentiras e furos de roteiro todos nós sabemos, isto já é quase uma regra no gênero. Mas aqui em "Efeito Colateral" elas abusam. Autoridades americanas contam a Arnie segredos da diplomacia internacional como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo. O próprio Arnie arma um plano pífio para se vingar da morte de esposa e filho na Colômbia, que dá certo. Apesar de não falar espanhol, boa parte dos colombianos entende o inglês estranho de Arnie, criando ainda inusitados diálogos onde Arnold fala em inglês, recebe a resposta em espanhol e fala novamente em inglês, como se as duas línguas fossem parecidíssimas. Mas, deixando os absurdos do roteiro de lado, o filme tem vários outros problemas. Após a explosão da embaixada colombiana, nenhuma cena de ação chega a impressionar. Além disso, a velocidade com que os personagens de John Leguizamo e John Turturro aparecem e desaparecem de cena, adicionando pouco à trama, é realmente espantosa. No seu terço final ainda há uma pequena surpresa do roteiro, nada de espantar, mas que ao menos tira um pouco do marasmo o burocrático roteiro. Mas, ainda assim, é pouco para salvar o filme do fiasco."
Por ser um fã doente do Schwarzenegger eu gostei do filme. Tem cheiro de "Comando para matar", mas com certeza o grande Schwarza vai dar a volta por cima e chegar com "O exterminador do futuro 3", "True lies 2", "Crusade", "Westword" e "Conan 3". Tenha calma e vamos aquardar.
Um dos melhores filmes que já assisti, não sei se é porque gosto muito da atuação de Arnold Schwarzenegger , ou se é porque o filme é perfeito mesmo. Um filme com um final que me surpreendeu. Àquele tipo de ação que não é previsível e que não é mais o do mesmo !!
Já assisti esse filme algumas vezes. Tem personagens muito mais muito pouco desenvolvidos. Efeito Colateral tem um inicio bom e mesmo assim é um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade