Um Lugar Silencioso: Dia Um
    Você assistiu Um Lugar Silencioso: Dia Um ?

Enviada em 27 de junho de 2024
    Pacote completo. Lupita em grande forma, em um roteiro que compõe ficção, ação, suspense e drama. Não perca!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 30 de junho de 2024
    Não é tão bom quanto os antecessores, mas tem seu mérito. Um enredo consistente e boas interpretações. Final meio óbvio, mas coerente.
    Alexandre Machado
    Alexandre Machado

Enviada em 1 de julho de 2024
    filme se passa na escuridão!
    sem fundamento!
    objetivos:
    comer uma pizza e salvar um gato.
    cenas muito paradas!!
    enfim, muito ruim mesmo!!!!
    espectativa: 85
    realidade: ZERO
    Ana Paula Thaddeu
    Ana Paula Thaddeu

Enviada em 27 de junho de 2024
    No começo do filme, estava meio entediada e nada estava me assustando ou me prendendo tanto, mas, no final da obra, gostei tanto quanto gosto dos primeiros. As encenações são muito boas, as cenas conseguem trazer as sensações que os personagens estão vivenciando como angústia, medo, desesperança e, até nos momentos bons que os protagonistam compartilham, tu consegue sentir um alívio e se divertir junto com eles, parecendo, de fato, que está os acompanhando nessa difícil jornada.

Recomendo. 8,5/10
    marmores granitos
    marmores granitos

Enviada em 28 de junho de 2024
    Filme prometeu tudo e entregou nada.... Sala do cinema vazia, isso em uma pré estréia totalmente irreal...
    RafahRibeiro
    RafahRibeiro

Enviada em 2 de julho de 2024
    amo filmes com criaturas assassinas, Saí da sessão esperando um típico filme de terror com aliens matando pessoas, mas o que encontrei foi muito mais profundo e emocionante. Este não é apenas um filme de sustos; é um drama de horror atmosférico que mergulha nas profundezas da condição humana. A direção é impecável, criando uma atmosfera sombria e meticulosamente triste que ecoa muito além das cenas de suspense. Protagonistas(isso inclui o gato) ótimos como se esperado.
    ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWANGER
    ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWANGER

Enviada em 27 de junho de 2024
    O filme é classificado como sendo de terror, mas acima disso é de suspense e mais acima ainda de sensibilidade, o que agrada e surpreende.
    Gustavo Danone
    Gustavo Danone

Enviada em 1 de julho de 2024
    “Um Lugar Silencioso dia um” é um bom filme, que traz o mais puro suspense que muitos de nós amamos, acredito que falha apenas em alguns aspectos que realmente poderiam ser diferentes trazendo uma sequência maior de acontecimentos já que estamos falando de dia um, onde podemos considerar que seriam os piores dias de uma trama que traz esse enredo de algo desconhecido e que pode destruir qualquer coisa que emitir um som.
    O drama que é apresentado e colocado durando o filme é bom, mas acaba evitando uma escala maior de suspense nos acontecimentos. Posso dizer que o filme é comovente e emocionante, trazendo principalmente um final que muitas vezes foge do convencional, apresentando um ar de esperança e tristeza ao mesmo tempo.
    Sobre o gato não darei nenhum spoiler, mas garante que trás bons momentos e deixa a trama mais completa.
    Apenas para finalizar gostaria de ressaltar que esse é um filme perfeito para assistir no cinema.
    Larissa marques da silva
    Larissa marques da silva

Enviada em 30 de junho de 2024
    Maravilhoso! Filme é tenso nas horas certas, dramatico em momentos decisivos e com o único final satisfatório mesmo que não favoreça o protagonismo. Lindo
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 28 de junho de 2024
    Entre os três filmes, "Um Lugar Silencioso: Dia Um" se destaca pela abundância de cenas de ação, pelo uso habilidoso dos efeitos visuais e pela utilização da sonoridade como elemento narrativo primordial, especialmente por sua localização em Nova York. Este filme apresenta certas limitações que contribuem para a atmosfera de suspense e angústia, como a personagem interpretada por Lupita Nyong'o, que possui algumas limitações físicas e é acompanhada por um gato, frequentemente catalisador das principais cenas de ação, gerando um senso de urgência e claustrofobia ao longo da trama. Destaque também para Joseph Quinn, que impressiona ao demonstrar carisma em cena e uma química notável ao lado de Lupita, embora a profundidade dessa interação pudesse ter sido mais explorada.

No entanto, o terceiro filme da franquia, lamentavelmente, não consegue superar seus predecessores. Isso não significa que seja um filme ruim, mas a comparação com os anteriores é inevitável. Enquanto "Um Lugar Silencioso: Dia Um" carece de um desenvolvimento narrativo mais sólido e aprofundado nas relações, as interações parecem ocorrer de forma superficial e apressada. Michael Sarnoski, diretor e roteirista do filme, demonstra sua habilidade na direção, especialmente nas cenas de ação e efeitos visuais. No entanto, o enfoque parece ter sido mais nas sequências de ação do que na construção dramática que poderia enriquecer as interações entre os personagens e a complexidade da trama, o que ficou aquém das expectativas.

"Um Lugar Silencioso: Dia Um" se revela essencial para a franquia, evidenciando o potencial de expansão desse universo, seja por meio da introdução de novos personagens ou da ambientação em diferentes épocas. O filme cumpre seu propósito de entreter o espectador com cenas envolventes de suspense e ação, ampliando o universo de "Um Lugar Silencioso", com uma atuação inspirada de Lupita Nyong'o e a ascensão do carismático Joseph Quinn.